A ARTE NA EDUCAÇÃO

EO 2019 LisboaPrograma Educativo3ª a 6ª: 10h-18hM/01€ a 3€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

O LU.CA promove uma relação de proximidade entre a arte contemporânea e as práticas educativas formais. Exemplo disso é o projeto Labor – laboratório de teatro nas escolas, que aborda questões do nosso tempo através do exercício das artes performativas.

Para o LU.CA a arte contemporânea é um dos pilares da cidadania cultural e por isso a interação com os professores, educadores e responsáveis pela educação e a comunidade em geral é essencial.

Investindo nessa formação desde a primeira infância, acredita que consegue-se construir um lugar onde se podem formar públicos críticos, criativos, atentos e participantes, alargando o seu sentido de liberdade.

A programação do LU.CA tem como foco central as artes performativas e procura ampliar a leitura sobre essas propostas através do cruzamento com outras linguagens artísticas como a ilustração, a fotografia, o design, a poesia, pensamento, as artes plásticas, entre outras.

Há um programa central, que decorre na sala de espetáculos, e um outro paralelo, que acontece pelos outros espaços do teatro (como os Pontos de escuta, a Biblioteca do Público, Conversas com artistas, entre outros) e que, em alguns momentos, se desloca às escolas do concelho de Lisboa com oficinas.

Um dos destaques da ligação entre o LU.CA e as escolas é o projeto Labor – laboratório de teatro nas escolas. Este projeto pretende abordar e refletir sobre algumas questões do nosso tempo através do exercício das artes performativa, juntando 4 escolas e 4 artistas a produzir 4 espetáculos que serão apresentados no palco do LU.CA nos dias 4 e 5 de junho de 2020.

Mais informações e reservas: 919102716 | Email | Site