FAÇAM A VOSSA REFEIÇÃO!

EO 2020 Jogos Didáticos | Fonte: Nestlé
  • slider

Uma das tarefas preferidas dos mais novos é ajudar os pais nas compras. Incluir os miúdos na escolha dos alimentos e na gestão de orçamentos pode ser uma vantagem para a vida adulta e para a sua alimentação.

Nem sempre é fácil incluir as crianças quando o assunto é fazer as compras domésticas. A falta de tempo e a eficiência acabam por ser as maiores desculpas por parte dos pais para deixar de lado os miúdos na hora de fazer as compras.

À primeira vista a ajuda dos miúdos não parece muito valiosa, mas eles podem ser bons aliados e tornarem-se adultos mais responsáveis, organizados e com melhores escolhas a nível alimentar.

Da próxima vez que sair para ir ao supermercado ou fizer as compras online convide as crianças e explique-lhes a sua importância no papel de ajudar.

Antes de começar é importante relembrar-lhes que têm de comprar alimentos bons e saudáveis para toda a família e explicar que existe um orçamento que não pode ser ultrapassado.

Ao longo do tempo, vai reparar que as crianças vão saber o que é essencial para a casa e refeições e a importância de saber gerir o dinheiro, pois não dá para tudo!

Chame os miúdos e joguem juntos os jogos abaixo:

1. Gerir as contas
Temos 30€ para fazer as compras. Escolham os alimentos abaixo mais essenciais e saudáveis para preparar o jantar de domingo, consoante o orçamento.

2. Visita à despensa e ao frigorífico
Abram as portas e encontrem os seguintes alimentos:

Escolham agora os alimentos que vão usar para preparar o almoço e desenhem-os no prato.

Saiba mais sobre o programa "Nestlé por  Crianças Mais Saudáveis" aqui.