É NOVIDADE! REVISTA DIGITAL ESTRELAS & OURIÇOS

EO 2020 Atividades em Família
  • slider

Desde o início do confinamento que a revista mensal Estrelas & Ouriços teve de fazer uma pausa. Para continuarmos a levar as melhores sugestões, no Dia Internacional das Famílias, apresentamos a nova revista em formato digital. Aqui, encontra receitas, atividades culturais, conversas com famílias singulares e muito mais!

As escolas e os equipamentos culturais fecharam e, por isso, a nossa distribuição ficou suspensa. Aos poucos, a vida vai voltando à normalidade e, apesar de tudo, publicar a revista mensal Estrelas & Ouriços ainda não é uma realidade imediata.

Queremos continuar a marcar e a celebrar datas importantes, como é caso do Dia Internacional das Famílias. Para marcar esta data, lançamos uma novidade: a primeira revista exclusivamente digital Estrelas & Ouriços, com uma periodicidade quinzenal. Esta revista promete continuar a levar as melhores sugestões às famílias!

Dadas as boas-vindas, em jeito de ponto de situação do que se vai passando no país e, em particular, na nossa área do lazer e da cultura, partimos para uma secção em que damos visibilidade ao (nosso) mundo. Do que se trata aqui? De uma seleção de algumas notícias que consideramos merecerem destaque, pela pertinência face ao período que vivemos.

Passando as páginas, o convite é para entrar na nossa Sala de Estar, que é como quem diz, na área que pode tranquilamente, e no conforto da sua casa, assistir aos mais variados programas - desde assistir a um espetáculo, ver uma exposição, ler um livro, divertir-se numa oficina para pais e filhos, entre muitas outras. Na próxima edição, e dado que nos encontramos já numa segunda fase de desconfinamento, acrescentaremos a secção "Fora de Casa".

DA ESCOLA EM CASA AO CONSULTÓRIO

Seguimos para duas páginas pensadas exclusivamente para os nossos mais pequenos: "Aprender a Brincar" - um espaço para rir e destravar a língua - e a Escola em Casa", uma secção educativa, na qual serão tratados vários temas. Nesta edição, mostramos alguns dos pintores mais conhecidos do mundo!

A área de Consultório foi pensada para esclarecer dúvidas, nomeadamente na área do desenvolvimento, aos nossos pais leitores - a edição Especial Dia Internacional da Família foca-se num comportamento muito comum na atualidade: o medo de sair à rua, tratado aqui pela psicóloga Sónia Gaudêncio.

Receitas deliciosas elaboradas à medida pelo blog A Pitada do Pai também não vão faltar quinzenalmente e histórias e testemunhos de famílias também não. Na nossa revista entram famílias com estilo "S", ou seja, que tenham ações para contar em matéria de Sustentabilidade, de Solidareidade e de Superação. À semelhança da família Shneider do Nascimento, envie-nos as suas histórias para o email e faça parte destas páginas!

Esperamos que goste da nossa primeira revista digital. Já estamos a trabalhar na próxima edição, porque as famílias são a nossa verdadeira preocupação!