CRIANÇAS DÃO VOZ AO PLANETA ATRAVÉS DA EARTH SPEAKR

EO 2020 Aplicação Didática
  • slider
  • slider

O Earth Speakr é uma nova plataforma artística interativa que convida as crianças a falar pelo planeta e os adultos a ouvir o que têm a dizer. A obra de arte usa realidade aumentada e inclui uma aplicação gratuita e um site interativo, disponível em 24 idiomas e acessível em todo o mundo.

O Earth Speakr é uma nova plataforma artística interativa que convida as crianças a falar pelo planeta e os adultos a ouvir o que têm a dizer. A obra de arte usa realidade aumentada e inclui uma aplicação gratuita e um site interativo, disponível em 24 idiomas e acessível em todo o mundo.

Uma iniciativa do artista islandês-dinamarquês Olafur Eliasson, Earth Speakr - que inclui uma aplicação, um site, apresentações físicas e muito mais, constituindo o componente central do programa cultural no âmbito da Presidência Alemã do Conselho da União Europeia 2020.

A plataforma artística é financiada pelo Ministério Federal das Relações Externas e realizada em cooperação com o Goethe-Institut. O Earth Speakr é gratuito e promove a colaboração e a reflexão entre pessoas de todas as idades na Europa sobre as mudanças climáticas e o futuro do planeta.

Crianças falam pelo planeta
Todas as pessoas podem baixar a aplicação Earth Speakr e animar o ambiente usando tecnologia interativa e divertida. Crianças e adolescentes ainda sem idade para votar podem agora dar o seu contributo, dando voz a qualquer coisa - uma árvore, uma casca de banana, o céu ou a rua – de modo a defender o ambiente local e o planeta.

As suas mensagens criativas são partilhadas no site e ouvidas na aplicação via Realidade Aumentada (RA).

Para incluir o maior número possível de pessoas, Eliasson e seu estúdio desenvolveram uma plataforma artística predominantemente digital com o apoio de uma extensa equipa, incluindo crianças, investigadores e outros especialistas.

O Earth Speakr é disponibilizado nas 24 línguas oficiais da União Europeia e tem acesso em todo o mundo.

Além disso, o projeto tem parcerias com uma crescente rede de museus, bibliotecas e instituições de ensino, como o Goethe-Instituto, para partilhar a plataforma artística on-line e pessoalmente quando e onde possível em momentos de distanciamento social.

Adultos escutam o futuro
O Earth Speakr amplifica as mensagens das crianças e convida os adultos e os decisores, responsáveis por mudanças e líderes globais a ouvi-las. No site, os adultos podem demonstrar que as mensagens estão a ser ouvidas criando as chamadas "Loud Speakrs", coleções de mensagens RA.

Loud Speaker podem ser colocados em qualquer lugar do mapa virtual - em praças públicas, parques, acima de prédios políticos - para incentivar outras pessoas a ouvirem também. ~

As mensagens do Earth Speakr também são transmitidas em Bruxelas no Justus Lipsius Building e no Europa Building, no Parlamento Europeu em Bruxelas e Estrasburgo e em Berlim no “Lichthof” do Ministério Federal das Relações Exteriores.

Experimente AQUI.