CONFINAMENTO: BRINCAR ONLINE

EO 2021 Apps
  • slider

Costuma reservar um tempo para as crianças brincarem à frente dos ecrãs? Veja estas sugestões de sites e apps divertidas e pedagógicas!

As escolas estão fechadas e consequentemente as crianças passam os dias em casa, o que por vezes pode não ser fácil. É necessário convencê-las que não podem sair à rua dia após dia e tentar que se mantenham ocupadas e entretidas.

Pintar, ler, estudar, descobrir novas brincadeiras que se podem fazer sem ecrãs, cozinhar e arrumar são algumas das atividades que pode sugerir aos seus filhos estes dias e que os vão ajudar a crescer e desenvolver a criatividade e imaginação. No entanto, também pode ser necessário dar-lhes algum tempo para aproveitar os desenhos animados e o mundo online.

Deixamos uma lista de sugestões de sites e apps muito divertidas, que para além de ensiná-los a brincar vão ajudá-los a aprender sempre algo novo!

APPS E SITES PARA AS CRIANÇAS
A plataforma Colorir Online é um site onde pode encontrar uma imensa variedade de desenhos divertidos e diferentes para colorir. Desde animais, a castelos, princesas e bombeiros, o seu filho só tem de escolher e mostrar a veia artística que há dentro de si. Se preferir, pode optar por imprimir os desenhos para que possam colorir com lápis e caneta.
Na Academia Zu, as crianças vão ter de que cuidar de um animal de estimação: dar-lhe de comer, levá-lo ao veterinário, tratar da higiene… Ao longo do jogo, vão recebendo dicas e sugestões para melhorar o seu desempenho e aprenderem a cuidar melhor dos seus amigos animais.

Se os seus filhos estiverem ainda a aprender as letras, pode sempre sugerir brincarem com a app Peg e Pog. É um jogo de aventura e missão, que ajuda as crianças a irem desenvolvendo o seu vocabulário e a conhecerem melhor o mundo que os rodeia.

O Recycle BinGo é provavelmente o jogo mais amigo do planeta. Através de missões especiais e desafios divertidos, as crianças vão aprender a reciclar e a ganhar gosto e preocupação por cuidar do mundo em que vivemos. É sempre possível cuidarmos do nosso planeta mesmo sem sair de casa! Veja algumas sugestões aqui.

Alguma vez ouviu falar do site Que bicho te mordeu? Trata-se de um site com conteúdos lúdicos e didáticos para crianças e adolescentes que tem como principal objetivo espicaçar a vontade de perguntar e de querer saber das crianças. Nesta plataforma o seu filho pode encontrar temas com vertentes científicas, direitos humanos, temas ambientais, culturais entre outros.

A nova APP do Mundo Panda tem muitos momentos de diversão garantida para oferecer às crianças lá de casa. É gratuita e muito fácil de utilizar. Nela os seus filhos vão poder assistir às suas séries favoritas, jogar e fazer desenhos criativos, entre muitas outras surpresas.