OH! OH! OH! 10 LEMBRANÇAS DE NATAL PARA FAZER EM CASA COM MUITO CARINHO!

EO 2020 Ofertas
  • slider

A Fábrica dos Presentes é em sua casa! Convide os miúdos para serem os seus ajudantes, ou os duendes mais prestativos, verifique os materiais que tem na cozinha ou na arrecadação e use a criatividade.

Ao que tudo indica, o Pai Natal não vai poder viajar este ano, devido à situação atual que enfrentamos, mas os presentes não vão deixar de ser entregues.

Só tem de montar a Fábrica dos Presentes em sua casa, pode ser na cozinha, ou na mesa da sala, vai precisar de alguns materiais artísticos e também alguns alimentos deliciosos. Prepare-se, temos 10 sugestões de lembranças de Natal que pode fazer em casa e agradar a todos.

Pote ou Lata de Bolachas
- Confecione um conjunto de bolachas de chocolate ou de manteiga deliciosas, deixe-as arrefecer e coloque num pote ou numa lata. Em seguida, escolha alguns elementos decorativos que tem em casa, um laço, alguns brilhantes e deixe o pode bem bonito.

Agenda Personalizada
- 2021 está aí à porta e o que mais precisamos é de uma agenda nova para marcar todas as metas e novos compromissos, pois avizinham-se tempos mais simpáticos. Assim, separe um caderno novo e comece a personalizar. Forre a capa com um papel de enfeite, ou cartolina, de acordo com o gosto de quem será presenteado. No interior, pode imprimir algum layout no Pinterest e deixar a agenda o mais completa possível.

Frasco de Compota
- Quem não gosta de uma boa compota, de maçã, morango, pera ou frutos silvestres? Peça ajuda à avó, ao especialista lá de casa, ou veja a receita na internet e faça uma compota deliciosa. Escolha um dos seus frascos mais bonitos, de preferência transparente, pode reutilizar os das conservas ou do grão de bico. Tape com um tecido, coloque uma fita à volta e já está!

Vela Encantada
- Pode comprar uma vela nova, fazer em casa, ou escolher a que sempre usou só para enfeitar o centro da mesa, está intacta? Então, comece a decorá-la com os enfeites que tem em casa, recorte com os miúdos algumas estrelas e corações, cole na vela ou no pote onde irá colocá-la, acrescente um cheirinho e está feito um belo presente.

Almofada Decorada
- Em casa, há sempre uma almofada que já ninguém usa e que o forro pode ser trocado e personalizado. Primeiramente, tire o forro, deixe a almofada bem cheirosa e limpinha e pode decorá-la ao seu gosto. Se sabe costurar, dê asas à sua imaginação e faça o seu melhor.

Porta Retratos
- Pode ser feita com um porta retratos que já não usa, ou com um novo, como preferir. A magia está na decoração e na foto que vai escolher oferecer. Se tem belos registos fotográficos com quem vai dar este presente, escolha o melhor, aquele que marcou a vossa vida. Depois de ter escolhido a melhor fotografia, faça a decoração do porta-retratos com mensagens, elementos como estrelas, corações, entre outros.

Bola com Mensagens de Amizade
- Com tantas bolas na Árvore de Natal, menos uma não lhe vai fazer falta. Tire uma das suas bolinhas, faça um pequeno buraco no topo, escreva algumas mensagens de amizade, positivas, conversas que já causaram grandes momentos de alegria e coloque tudo dentro da bola. Se quiser, pode decorá-la, colocá-la num saco bonito e oferecer.

Caixa de Doces Personalizada
- De volta à cozinha, encontre a receita mais apropriada, prática e rápida de doces, na Internet. Sugerimos uns deliciosos chocolates de leite. Forre a caixa com papel vegetal e preencha com os doces. Se a caixa for simples, faça algumas artes para decorá-la e não se esqueça de envolvê-la com um belo laço.

Lápis ou Caneta Decorados
- Os miúdos têm sempre algum lápis em casa que nunca usaram. Escolha de preferência um lápis de carvão ou uma caneta, em seguida prepare um elemento decorativo que queira colar no topo (uma Árvore de Natal, um Pai Natal ou uma Estrela com o nome de quem vai receber o presente).

Cartão de Natal e Ano Novo
- Agora, chegou a hora de colocar à prova a sua escrita criativa. 2020 não foi um ano fácil, mas pode esperar de 2021 grandes oportunidades e conquistas. Comece por aí, deseje o melhor a quem vai oferecer este cartão, faça um marco de momentos que foram importantes em 2020 e acredite que a esperança é sempre a última a morrer.

Boas Festas!