CHUPETA E BIBERÃO DURANTE A AMAMENTAÇÃO: SIM OU NÃO?

EO 2022 Linha Para Bebés | Apoio: Suavinex
  • slider
  • slider

A Suavinex apresenta a linha ZeroZero, desenhada para bebés prematuros e recém-nascidos. Os dias de optar entre a amamentação e a introdução de chupetas ou biberões acabaram.

Os bebés atravessam a sua fase mais sensível durante os primeiros meses de vida. A transição da vida intrauterina para o mundo dos adultos nem sempre é fácil, gerando desafios tanto para pais como para filhos.

De modo a tornar a adaptação ao “mundo real” mais fácil, a Suavinex esforçou-se por preencher uma lacuna no vasto mercado dos recém-nascidos e prematuros. Assim nasce a gama ZeroZero, composta por uma chupeta e um biberão anticólicas. De pormenor em pormenor, responde-se às necessidades de uma faixa etária particularmente vulnerável.

O principal objetivo desta dupla está em minimizar a confusão entre o mamilo e a tetina, facilitando a jornada pela amamentação. A cor, a textura e a forma dos produtos são concebidos com o intuito de proporcionar alternativas sem levar à desabituação do aleitamento, permitindo à mãe momentos de maior descanso.

Responder a necessidades naturais

Do estudo atento da natureza, nasce o biberão anticólicas ZeroZero. Os seus contornos reproduzem fisiologicamente as glândulas mamárias durante a sucção. É um produto que não perturba a amamentação, sendo recomendado até para bebés prematuros com fraca capacidade de sugar. Entre os inúmeros benefícios, surge a bolsa anticólicas panteada pela Suavinex, que previne a entrada de ar durante a alimentação do bebé. As dores das cólicas são, assim, facilmente prevenidas.

Já a chupeta ZeroZero, permite aos bebés chucharem num formato composto por silicone de grau médico. As peles sensíveis dos recém-nascidos são respeitadas, contribuindo para uma abordagem nada invasiva no desenvolvimento da criança. A anatomia infantil é, de igual modo, valorizada, com a disponibilização de dois tamanhos. O primeiro é indicado dos - 2 aos 2 meses, adaptando-se ao rosto de bebés prematuros ou com baixo peso. Dos 0 aos 6 meses, é possível evoluir para o tamanho seguinte.

Cuidados à medida de cada bebé

As tetinas, compostas por um silicone ultra-suave que imita a sensação do mamilo, constituem uma mais-valia destes produtos. Tanto o biberão como a chupeta incorporam tetinas fisiológicas da linha SXPro, aprovada pela Sociedade Espanhola de Odontopediatria (SEOP). O desenvolvimento da boca e dos dentes constituem máxima prioridades, complementadas por um design e qualidade que marcam a diferença. O cuidado com a cavidade oral é garantido através de um gargalo mais fino e mais largo. A cabeça assimétrica não só dá margem para a língua do bebé repousar, mas também facilita o contacto com o palato.

A linha ZeroZero ressalva que o melhor para os nossos filhos não vem num formato único. Continua a ser necessário comprar produtos especializados para cada fase da vida, de modo a garantir os melhores resultados. Consulte o site da Suavinex e explore um catálogo pensado para si e para o seu bebé.