10 IDEIAS DE PRESENTES CUTXIS PARA MENINAS

EO 2020 Sugestões0-12
  • slider

Presentear as crianças e os adolescentes parece uma tarefa difícil, mas pode ser mais simples do que pensa com algumas dicas de presentes para meninas dos 0 aos 12 anos. Não se esqueça da personalidade da criança ou adolescente que será presenteada.

Dos 0 aos 3 anos, os mais pequenos não têm ainda uma personalidade desenvolvida para não gostar dos presentes que lhes são dados, mas os pais sabem bem o que precisam nestas alturas.

Antes do bebé nascer, algumas grávidas organizam um “Chá de Bebé”, em que familiares e amigos trazem vários presentes para o futuro membro da família.

Mas, o que realmente estes pequeninos precisam? Em conversa com algumas mamãs, descobrimos três presentes ideais e muito necessários para esta faixa etária.

0 MESES AOS 3 ANOS

BODIES E BABYGROWS
Os bodies para recém-nascidos são uma das peças de roupa que os papás e as mamãs mais precisam nos primeiros dias de vida dos seus bebés. Entre "cocós e chichis", as roupas ficam todas sujas e o que mais se troca são, realmente os bodies. Mas estes podem ser às bolinhas, com lacinhos, corações, cor-de-rosa, azuis, verdes, amarelos, convém serem bem alegres e coloridos para animar os mais pequenos e também os seus papás.


Produto: Malvakids

FRALDAS REUTILIZÁVEIS OU DESCARTÁVEIS
Se os bodies são importantes, então as fraldas nem se fala. São usadas pelo menos até aos 3 anos de idade e serão precisas umas tantas para aguentar as necessidades dos bebés. Pode optar por oferecer fraldas reutilizáveis ou as descartáveis de acordo com a opção dos pais. Observe as conversas com a mamã e com o papá e de certeza vai descobrir o que é mais adequado para embrulhar e oferecer neste chá de bebé.


ROUPA CONFORTÁVEL
Olhar para as roupas de bebé é um momento de despertar de emoções - vontade de abraçar cada peça, meter os dedinhos nos sapatinhos mais fofos, sentir o tecido suave e escolher aquela que mais encanta e com a qual imagina a sua filha, neta, sobrinha ou a filha dos seus amigos vestida. Mas, há que ter em conta que eles crescem quase todos os dias; convém que as roupas sejam um pouco maiores e os sapatos também.


Produto: Malvakids

3 AOS 6 ANOS
A partir dos 3 anos, as nossas crianças já começam a aguçar a curiosidade, a querer aprender, a desenvolver cada vez mais a fala e até aos 6 anos, idade em que começam a escola, é importante ajudá-las neste processo cognitivo. Os brinquedos e outros presentes podem ser elementos essenciais neste desafio.

PUZZLE
Crescer é um jogo fantástico e os puzzles podem ajudar as crianças a aprender enquanto se divertem, apoiando no processo de desenvolvimento. Um quebra-cabeças pode ser ideal para resolver em família e está sempre na moda.


COZINHA DE BRINCAR
Um brinquedo tradicional que desperta a curiosidade das crianças para aprender cada vez mais sobre o processo das suas refeições. Aproveite para ensiná-los sobre os principais alimentos a ter no prato e como cozinhá-los, sempre com muita diversão. Um pequeno passo para a realidade, em segurança.


KIT MONTESSORI
Preparado para cobrir as primeiras necessidades físicas e psicológicas do bebé de acordo com a sua evolução, estimulando as suas habilidades.



Produto: Ludicenter

6 AOS 12 ANOS

NENUCOS E BARBIES
Os nenucos e as barbies são, normalmente, uma paixão particular das meninas, que ao entrar nas lojas querem de imediato comprar, levar para casa, montar um lar a fingir e brincar a imitar a mãe. Dão de comer, mudam as fraldas, levam o seu bebé a passear, penteiam e lavam o cabelo das suas barbies e até inventam algumas roupas com os "trapos" que têm lá em casa. Esta é, realmente, a fase de desenvolver a criatividade.


LIVROS DIDÁTICOS
Os livros têm um caráter pedagógico, sendo um elemento ideal para dar a conhecer aos mais pequenos algum tema relevante, de uma forma divertida e dinâmica, como por exemplo: o corpo humano, a sustentabilidade, emoções, comportamentos, música, entre outros.



ACESSÓRIOS
A partir de uma certa idade, as meninas adoram um belo acessório, seja para o cabelo, para a roupa, as unhas e todos os detalhes necessários para brilhar. Um presente como um diário, capa para telemóvel, pulseiras, colares, anéis, malas cheias de purpurinas, ou com unicórnios, laços dentro do mesmo padrão, ou até mais simples, dependendo da personalidade da criança ou adolescente que irá receber o presente.

Produto: Ambar

TECNOLOGIA
A tecnologia é, atualmente, um dos presentes que não se pode esquecer, principalmente quando se fala de adolescentes. Na lista para os presentes de Natal, de certeza que vai estar incluído um telemóvel, uns fones de ouvido ou “headphones Bluetooth”, tablets, apoio para telemóvel, caixa de som Bluetooth e, se quiser surpreender, compre um daqueles gadgets online bem diferentes, como almofadas porta-pipocas ou uma garrafa personalizada com o nome.



Conheça aqui sugestões de prendas para meninos.