5 LIVROS ILUSTRADOS PARA DESCOBRIR NESTE OUTONO

EO 2021 Sugestões | Fábula e Lilliput
  • slider

Neste início de outono, a Fábula e a Lilliput sugerem um passeio pela arte da ilustração, através de cinco livros que se destacam, não apenas pelo texto, mas também pela narrativa visual.

A Fábula e a Lilliput apresentam cinco sugestões de livros para os mais pequenos devorarem no outono: histórias simples, mas magnéticas; subtis e interessantes; mais profundas e delicadas ou com mais humor, mas todas elas acompanhadas de imagens que falam.

A ilustração é muito mais do que um simples complemento ou apoio à narrativa textual. Conta uma história própria e autónoma, que se desdobra e descobre aos poucos, e se renova a cada leitura, à medida que se vai percebendo cores, traços e detalhes que não tinha visto antes.

Baseado na sua experiência, o poeta Jordan Scott descreve a história de um menino que gagueja. Sydney Smith, artista premiado, ilustra.

Obra multipremiada do autor aclamado, Sydney Smith. Uma história subtil e intimista.

O primeiro livro infantil da Ana Markl, que explica o significado de algumas das expressões idiomáticas mais originais da nossa língua.

Uma paródia à visão do mundo dos pessimistas e dos otimistas, com muito humor e surpresas absurdas. Traduzido diretamente do hebraico.

Um menino com Síndrome de Asperger constrói uma ligação especial com uma das criaturas mais incríveis do planeta. Uma história delicada.

Veja mais no site.

Boas leituras!