10 LIVROS COM CHEIRINHO A FÉRIAS

EO 2022 Livros
  • slider

A pensar nas férias grandes, tão ansiadas e merecidas, a Penguin Random House Portugal surge com 10 sugestões de leitura, que lembram os dias e as noites de verão, para toda a família. De forma direta ou evocativa, estes livros falam de viagens, peripécias, experiências diferentes e novas amizades. Tudo o que se espera e precisa nas férias de verão!

O que acontece quando levamos um livro para a praia, para o parque ou na mala de viagem? As aventuras são infinitas!

Uma família sai de casa durante a noite. Onde vão, o que procuram? Um surfista de bom coração dá boleia a demasiadas personagens. A vida num farol condensa a nostalgia da passagem do tempo.

O desejo de sair do ninho é mais forte quando sabemos que podemos sempre regressar. E a atração pelo desconhecido pode acompanhar-nos pela vida fora.

Fazer um piquenique, descobrir os segredos que se ocultam nas cidades, pôr em prática experiências divertidas e 50 ideias para umas férias recheadas de emoção e descoberta. Porque o verão é deliciosamente longo e está mesmo aqui ao pé.

Uma família sai de casa durante a noite. Onde vão, o que procuram? Um surfista de bom coração dá boleia a demasiadas personagens. A vida num farol condensa a nostalgia da passagem do tempo. O desejo de sair do ninho é mais forte quando sabemos que podemos sempre regressar. E a atração pelo desconhecido pode acompanhar-nos pela vida fora. Fazer um piquenique, descobrir os segredos que se ocultam nas cidades, pôr em prática experiências divertidas e 50 ideias para umas férias recheadas de emoção e descoberta. Porque o verão é deliciosamente longo e está mesmo aqui ao pé.

BOLEIA | M/4
Um surfista vai sozinho para a praia e acaba a dar boleia a personagens muito particulares, algumas das quais parecem ter saído de outras histórias infantis. Será que ele vai conseguir chegar ao seu destino? Um álbum cheio de humor, com uma narrativa simples e cumulativa. Ilustrações originais, experimentais e divertidas. Vencedor do Prémio Jabuti.

OLÁ, FAROL | M/6
Um tributo luminoso a um farol intemporal e ao seu guardião, delicadamente nostálgico. Uma conjugação maravilhosa de texto literário e ilustrações magníficas, cheias de detalhe, sobre a passagem do tempo. No final, há uma nota pessoal da autora sobre a sua paixão por faróis, repleta de curiosidades e informação histórica sobres estes lugares singulares. Livro premiado com a Medalha Caldecott.
Num discurso direto e poético, a voz de um adulto incita uma criança a explorar o mundo e lançar-se em novos voos. Quer voar? Do que precisa? Do céu, de uma canção, de um mapa, de um beijo? Pequenas coisas vão ajudar a concretizar grandes sonhos. Não se esqueça pode sempre voltar! Uma mensagem de amor incondicional, encorajamento para ousar fazer coisas novas e arriscadas e respeito pela singularidade de cada um.

Helena sonha poder viajar no espaço e conhecer seres de outros planetas. Depois de realizar o sonho, ela percebe que o mais importante talvez esteja mais perto. Uma história feliz e nostálgica sobre laços familiares e a disponibilidade para acolhermos novos amigos no coração. Tradução da escritora Luísa Costa Gomes.

A Clara vai fazer um piquenique, mas quando se prepara para começar a comer, quase se senta em cima de um formigueiro. As formigas não gostam nada! Então, a Clara tem uma ideia: será que elas aceitam comida em troca de um pequeno favor? Uma coleção de histórias simples com uma protagonista que fala a língua de todos os animais.

Ben Hoare, jornalista premiado, revela os animais (alguns bem estranhos!) que vivem lado a lado com os humanos, em grandes cidades como Nova Iorque, Londres, Tóquio, Singapura, Mumbai, Cidade do México ou Rio de Janeiro. Com ilustrações muito bonitas, este livro vai surpreender até os mais entendidos na matéria!

Um deslumbrante livro ilustrado que revela a evolução da civilização através da incrível história de 25 cidades que se destacaram ao longo dos anos. Uma viagem onde se descobre mais sobre o nosso passado enquanto inspira a construir um futuro melhor.

Um guia com 40 experiências divertidas, simples e dinâmicas, fáceis de fazer em casa. Experiências de 5 minutos ou de laboratório com protocolo experimental e trabalhos de projeto. Com instruções fáceis e a indicação da faixa etária a que se destinam, estes desafios podem ser o ponto de partida para outras explorações.

Um guia repleto de ideias e dicas que inspiram as crianças a serem mais criativas, promovendo a vontade de conhecer e explorar o mundo. Um diário para um verão inesquecível, com elástico para prender e uma pequena bolsa para guardar os tesouros.

Veja mais sugestões:

Penguin Random House
Grupo Editorial