HISTÓRIAS CANTADAS E CONTADAS COM A GULBENKIAN

EO 2020 Hora do Conto OnlineOnline | 5, 26 Jul.: 11hM/30€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A Fundação Calouste Gulbenkian quer continuar perto dos jovens visitantes mesmo quando estes estão em casa. Assim, em julho, preparou duas horas do conto especiais que podem ser assistidas no conforto de suas casas.

Nos dia 5 e 26 de julho o site e a página de Facebook da Fundação Calouste Gulbenkian ganham vida com dois contos muitos especiais:

Enquanto conto e canto: Ombela a origem das chuvas

Ombela é uma rapariga que chora, por vezes de tristeza, por vezes de felicidade. Este fenómeno deixa-a sempre atrapalhada, até que o pai, um deus que com o passar do tempo vai ficando mais pequenino, lhe explica a função das lágrimas: a de formar os rios e mares desse mundo fora! Uma história contada e cantada, a partir do livro Ombela.

A origem das chuvas, do escritor angolano Ondjaki, repleta de música e objetos, que nos transporta até África, onde as lendas relacionam intimamente a natureza do mundo com a Natureza dos homens. Numa casa inabitada e em construção, a Tânia e o Rodrigo, levam a visitar e a habitar obras de Antonio Ole e Helena Almeida, da Coleção Moderna.
No fim há uma surpresa… uma vista sem fim a não perder.
5 jul.: 11h

Visita com história(s)
Era uma vez um burro a caminho de Bremen. O que será que lá vai fazer? Era uma vez um burro, um cão, um gato e um galo a caminho de Bremen. Mas que estranho este grupo! Como se terá formado? O que haverá em Bremen?

Uma viagem cheia de aventuras e tropelias que é ao mesmo tempo uma visita pelas obras da Coleção Moderna. Nesta história para famílias, uma adaptação livre do conto Os Músicos de Bremen dos irmãos Grimm, aproveite a boleia deste grupo e descubra as histórias que se escondem nas obras de arte.
26 jul.: 11h

Não perca AQUI!

Mais informações: Site

Continue a descobrir com a Gulbenkian:
Arte num minuto com a gulbenkian;
A música continua em casa;
Jazz em agosto na gulbenkian.

Fotografia: Gonçalo Barriga