DICAS PARA ARRUMAR O ARMÁRIO E ROUPA DAS CRIANÇAS

EO 2020 Decoração
  • slider

As crianças aprendem tudo, a arrumar também! E vai ser muito mais fácil ensiná-las onde têm de colocar os seus sapatos e pendurar as camisolas se lhes der soluções de arrumação à sua medida.

1. ARRUMAR POR PRIORIDADES
Uma boa solução para manter o armário arrumado é distribuir o seu conteúdo por prioridades: ou seja, manter só o que é mesmo necessário. Por exemplo, colocar no armário a roupa da estação e do dia a dia, pendurada ou em caixas e os acessórios e roupa interior em gavetas ou caixinhas mais pequenas. A roupa de festa, fatos de Carnaval e de outras estações é melhor guardá-las noutro local ou em estantes superiores que não sejam acessíveis às crianças.

2. SEPARADORES PARA AS GAVETAS
Como está o interior das gavetas? Podiam estar mais arrumadas? As meias não precisam, nem devem estar misturadas com os fatos de banho ou com os lenços e acessórios. Por isso, usar separadores ou caixinhas de tecido para dividir os pertences da criança é uma excelente opção! Para além de facilitar a que tudo esteja sempre no seu lugar, vai ajudar a criança a vestir-se mais depressa.

3. USAR E ABUSAR DAS CAIXAS
Normalmente a partir dos 3-4 anos, as crianças começam a aprender a vestir-se sozinhas. Esta tarefa vai ser muito mais fácil e divertida para elas se conseguirem escolher as suas roupas. Pode ser uma solução diferente dividir as peças de roupa (calças, t-shirts, fatos de treino…) por caixas com uma tampa transparente e fácil de identificar.

4. APROVEITAR O ESPAÇO DEBAIXO DA CAMA
O espaço disponível para armazenar a roupa das crianças não tem de acabar no armário! O espaço existente debaixo da cama pode ser ideal para guardar a roupa de cama, os fatos de carnaval e a roupa de outras estações. Pode colocar tudo em caixas grandes e bem fechadas para que fique sempre arrumado e à mão.

5. GAVETAS PARA OS BRINQUEDOS
Outra solução para garantir que quando vai à procura de umas calças para a sua filha, não encontra por lá uma boneca ou uma tiara, é ter umas gavetas ou espaços próprios reservados para os brinquedos e acessórios. Se a criança souber onde tem de colocar os seus brinquedos preferidos, é menos provável que apareçam surpresas no armário da roupa.

6. ESPAÇO PARA OS SAPATOS
É importante não esquecer que os sapatos precisam de ter o seu espaço próprio, para não correr o risco de ficarem espalhados pelo quarto. Arranje um espaço no armário, gaveta ou caixa onde as crianças tenham espaço para colocar todos os sapatos sempre que não os estiverem a usar.

Boa arrumação!

Fonte: IKEA.es