SALADAS NO FRASCO

EO 2020 Alimentação | Sugestão: Nestlé
  • slider

Uma salada fresca e completa pode ser a melhor opção para os dias quentes de verão - saudável, leve e fresco. Compor uma salada num frasco além de ser prático para levar para a praia ou para colocar na lancheira pode ser mais apelativo aos olhos dos mais novos, estimulando o gosto pelos verdes.

As saladas em frascos de vidro são uma ótima alternativa para as refeições, fáceis de preparar, práticas de transportar, ricas em nutrientes e mantêm-se até 5 dias no frigorífico. Depois basta agitar e desenformar no prato ou comer diretamente do pote.

Em poucos minutos pode preparar as mais variadas receitas e conservá-las num frasco, opções não faltam.

Saladas tradicionais, mistas, com carne ou peixe, com misturas saborosas ou que juntem o doce da fruta, aqui o importante é ter imaginação.

O segredo para que os ingredientes não mirrem está em colocar o molho e os ingredientes mais pesados que não absorvem tanto os líquidos no fundo. No topo devem permanecer os mais leves e “frágeis”.

A Nestlé disponibiliza várias receitas práticas e saudáveis para o ajudar a começar a implementar este “truque de cozinha”. No site, na secção Cozinhar encontra uma lista completa com várias opções de saladas no frasco.

Conheça outras receitas Nestlé que o vão ajudar a "cozinhar" bons momentos em família:
Frango recheado;
Sopa de legumes;
Tagine de legumes com cuscuz de frutos secos, romã e granola;
Estufado de Lentilhas, Batata Doce e Couve;
Palmo de iogurte.

Saiba mais sobre o programa "Nestlé por  Crianças Mais Saudáveis" aqui.