É NATAL: CRIANÇAS À COZINHA!

EO 2020 Alimentação | Fonte: Nestlé
  • slider
  • slider

Em Portugal, independentemente da zona geográfica, o Natal caracteriza-se por um conjunto amplo de pratos, que marcam presença nas mesas portuguesas e que fazem parte da tradição desta quadra. Há tradições que dificilmente se alteram, como o bacalhau na consoada, o peru no dia de Natal ou aquela receita de família que passa de geração em geração, mas que sabe sempre melhor “feita pela avó”.

Quando somos mais novos, esperamos ansiosamente por esta altura do ano, por mil e uma razões diferentes. E poderíamos acrescentar mais uma, de forma a apresentar aos mais novos as tradições gastronómicas tão típicas desta época mágica do ano. Levamos as crianças para a cozinha?

A resposta é simples: ao envolvermos as crianças na preparação e confeção dos pratos tradicionais da quadra natalícia, despertamos o seu interesse para os alimentos que compõem os pratos, familiarizando-as com os mesmos e incentivando-os ao seu consumo.

Desta forma, também lhes ensinamos as tradições e passamos tempo de qualidade com elas. Além disso, uma ajuda extra na cozinha é sempre bem-vinda!

A tradição é o que fazemos dela e, neste ano atípico, faremos dos pequenos, grandes momentos em família. Que esta quadra seja recheada de partilha, amor, união e solidariedade.

A todos, um FELIZ NATAL!

RECEITA: BOLACHAS NESTUM

Ingredientes:
2 bananas médias
1 /2 chávena de mel
sal q.b.
1 ovo
1 chávena de farinha integral
1/2 chávena de farinha branca
1/2 chávena de flocos de aveia
100 g de Nestum Mel Zero
1 /2 c. de sobremesa de bicarbonato de sódio

• Preparação:
1. Pré-aquecer o forno a 180º.
2. Colocar todos os ingredientes num recipiente e misturar bem.
3. Formar pequenas bolas e dispor num tabuleiro, achatando-as com a ajuda das costas de uma colher ou então dar asas à imaginação e moldá-las com formas natalícias.
4. Levar ao forno de 15 a 20 minutos.

Saboreie esta e outras receitas aqui.