DICAS PARA FAZÊ-LOS COMER MAIS FRUTA

EO 2020 Alimentação | Fonte: Gogo Squeez
  • slider

"Eu não gosto disso!" – todos os pais já se depararam com esta frase que, curiosamente, costuma aplicar-se ao consumo de fruta e precisam de ser engenhosos nestes momentos. As crianças gostam de comida que lhes é familiar e não é fácil fazê-las experimentar algo novo.

Infelizmente, hoje em dia, poucas crianças alcançam a recomendação diária de consumo de fruta. No entanto, todas as ocasiões são boas para comê-las: ao pequeno almoço, lanche da manhã e lanche da tarde...basta incentivar!

Além disso, a fruta está cheia de fibras, uma boa maneira de se ficar saciado e de não se comer mais entre as refeições.

Também é excelente para reduzir o risco de certas doenças, como a obesidade, reequilibrando uma dieta que às vezes pode conter muita gordura, sal e açúcar. E, acima de tudo, quanto mais frutas comemos, mais oportunidades temos para provar novas variedades! Um bom hábito que eles vão aprender rapidamente a adorar.

Recomenda-se comer 3 a 5 porções de frutas e legumes por dia. Mas o que é 1 porção de fruta? É o equivalente a 80 a 100 g de fruta. Isso representa, por exemplo: 1 maçã (tamanho médio), 2 damascos, 2 clementinas, 5 morangos, 20 cerejas, ½ toranja ou 1 banana (tamanho médio).

Damos-lhe 3 dicas práticas para conseguir criar o hábito de comer fruta:

1) Faça pratos divertidos cortando frutas diferentes para fazer bonecos de neve, animais, etc. e pode também arranjar formas engraçadas de cortadores de biscoitos ou fazer espetadas coloridas;
2) Coloque os seus filhos a trabalhar: é sempre mais divertido comer algo que eles próprios prepararam por isso descasquem as bananas, façam bolas de melão ou kiwi, etc. Também pode levá-los consigo às compras e deixá-los escolher as frutas que querem provar;
3) Deixe as frutas à disposição deles e dê também o exemplo! As crianças adoram imitar os adultos. Se comer frutas, elas também as comem.

Mesmo que o ideal seja comer peças de fruta fresca, podemos também consumir fruta de diferentes formas como o puré de fruta que tem a vantagem de, graças à sua produção muito simples, manter em grande parte as qualidades nutricionais da fruta: alto teor de água, fibra equivalente uma peça de fruta descascada bem como vitaminas e minerais essenciais para o crescimento das crianças.

Esta é a 4ª dica: os purés de fruta GoGo squeeZ são uma boa maneira de ter frutas sempre à mão, conveniente para o transporte, bastante apelativo às crianças e uma forma de incentivar o consumo de frutas fora de casa!

Com GoGo squeeZ é mais fácil experimentar novas frutas, chamando à atenção deles pela diversão, embalagem fácil de apertar e pela tampa em forma de hélice fácil de abrir e fechar. A curiosidade e o sabor fazem o resto.

Num GoGo squeeZ a fruta é cozida de maneira a manter a textura da fruta recém triturada (mais granulada e espessa), uma característica distintiva em comparação com outros purés, e que fornece uma maior saciedade.

É feito com 100% fruta, apenas com os açúcares provenientes dela (sem adição) e sem conservantes nem corantes. Sem pele ou caroços, as crianças podem desfrutar da fruta e manter as mãos limpas ao mesmo tempo, sem a preocupação com manchas de frutas nos dedos e roupas. Perfeito para que possam desfrutar de fruta, a qualquer hora e em qualquer lugar!

Com apoio: