PÁSCOA: SIGA ESTAS 5 IDEIAS PARA UMA CAÇA AOS OVOS INESQUECÍVEL

EO 2021 Artes e Manualidades
  • slider

Se tem crianças em casa sabe que a genuína Páscoa conta sempre com uma caça aos ovos, com toda a família. Descubra cinco ideias que podem tornar este desafio mais divertido.

Crie o convite de Páscoa, em cartolina no formato de um ovo, um coelho, uma cenoura - temos uma dica de arte ideal aqui. Neste convite, coloque a data e a hora da caça aos ovos, de preferência no fim de semana da Páscoa.

Decore os ovos, com a ajuda dos miúdos, pelo menos 10 ovos para cada criança. Pode optar pelos tradicionais ovos cozidos, de chocolate ou de plástico e decorá-los de mil e uma maneiras.

Cada criança deve ter um cesto para recolher os seus ovos, que também pode ser personalizado.

Esconder os ovos é essencial e para isso precisa de algumas propostas de pistas e charadas curiosas e engraçadas. Veja aqui.

1,2, 3, 4, 5… Ideias para tornar a sua caça aos ovos muito criativa



1- Caça colorida: cada criança deve procurar os ovos de determinada cor.
2- Caça com pistas: cartões com pistas, estilo caça ao tesouro. Na primeira pista deve ser dada a localização exata e a partir daí, vão seguindo os enigmas e encontrando as demais pistas. Para crianças que não sabem ler, pode fazer desenhos.
3- Caça aos ovos com checklist: por exemplo – precisa de dois ovos azuis, mais três amarelos e um com bolinhas, até finalizar os pedidos. Ganha quem acabar primeiro.
4- Caça aos ovos pelas letras: as crianças só podem pegar os ovos que tenham a letra do seu nome, na ordem correta. Uma ideia excelente para os miúdos que estão a aprender a escrever.
5- Caça aos ovos com quebra-cabeça: espalhe peças de um quebra-cabeças dentro de ovos de plástico e para descobrir o local exato dos ovos as crianças precisam de montar e descobrir o quebra-cabeças. Um verdadeiro treino ao trabalho em equipa.
Nesta Páscoa viva bons momentos em família, sempre em segurança.

Saiba também o que pode e o que não pode fazer neste fim de semana da Páscoa.

Feliz Páscoa!