APRENDER A FAZER PULSEIRAS DE LINHA

EO 2020 Artesanato
  • slider

As pulseiras de linha nunca deixam de estar na moda. O tempo passa, as pessoas mudam, mas estas pulseiras acabam por voltar sempre ao de cima: não há volta a dar. São giras, coloridas e perfeitas para os seus filhos passarem uma tarde entretidos em casa.

Existem diversos modelos, de várias cores e feitios, tamanhos e grossuras. São fáceis de fazer e não requerem muito material nem recursos. Se tiver umas linhas guardadas em casa esta é uma boa altura para tirar partido delas.

1. Pulseiras Hippie
Estas pulseiras são muito mais fáceis de fazer do que aquilo que parecem. Para criar estes modelos únicos e coloridos basta começar por cortar várias linhas diferentes, com cores à escolha, sendo que deverão ter pelo menos vinte e quatro centímetros de cumprimento cada um. Certifique-se que existem dois conjuntos de cada cor. Fica mais giro se as cores combinarem para o resultado ser absolutamente fantástico! Veja o passo a passo aqui.

2. Pulseiras redondas
Um clássico dos meses de verão. Para além de serem coloridas e adaptáveis a todos os gostos, são fáceis de fazer. Este tipo de pulseiras permite fazer uma mistura de uma enorme variedade de cores e é um ótimo presente para oferecer aos amigos nos anos. Veja o passo a passo aqui.

3. Pulseiras de tranças
Este tipo de pulseiras pode ser uma excelente opção para as crianças mais pequenas. Existem diversos graus de dificuldade e as mais simples são fáceis e rápidas de fazer, para além de ficarem fantásticas em qualquer visual. Depois da criança perceber o passo a passo, pode optar por personalizar a pulseira ao seu gosto, acrescentando missangas ou pedrinhas por exemplo. Veja como fazer estas pulseiras aqui.

Se gostou destas sugestões, pode encontrar outros modelos e tutoriais aqui.