6 ARTISTAS DE PALMO E MEIO

EO 2021 Curiosidades
  • slider

Podem ser pequenos de tamanho e de idade, mas são gigantes em talento. Com poucos anos de vida mudaram o mundo do cinema, da música e da televisão e mostraram que os grandes artistas não se medem aos palmos.

Wolfgang Amadeus Mozart
Mozart foi um importante e influente compositor de música clássica. Nasceu na Áustria, em 1756, e por volta dos 5 anos começou a mostrar os seus dotes enquanto músico e compositor, apresentando a sua primeira composição “Minueto e Trio em Sol Maior”.  Com esta idade já domina instrumentos como o teclado e o violino e apresentava-se para tocar nas cortes europeias que ficavam impressionadas com o seu talento precoce.

Michael Jackson
Michael é conhecido atualmente como o "Rei do Pop". Apesar de só ter chegado a este estatuto em vida adulta, durante a sua infância já conquistava bastantes trunfos no mundo da música. Começou a sua carreira musical com 6 anos ao lado dos seus irmãos mais velhos e com o pai na banda The Jackson 5. Do grupo era o que se destacava mais, tanto pela sua voz como pelo carisma. Passado sete anos, aos 13, iniciou a sua carreira profissional a solo.

Macaulay Culkin
Tinha apenas 10 anos quando se tornou uma das crianças mais famosas do mundo. Deu voz e vida ao pequeno Kevin, que ficou em casa sozinho na véspera de Natal. “Sozinho em Casa” faz, até aos dias de hoje, muitos serões de Natal ganharem vida com uma história familiar de comédia. Entre a sua infância e adolescência, fez mais de uma dezena de longas-metragens, mas durante a vida adulta mudou de rumo. Atualmente, está afastado dos grandes holofotes e faz parte de uma banda.

Mary-Kate e Ashley Olsen
As irmãs gémeas Olsen chegaram à televisão quando ainda eram bebés, mas ficaram famosas com a série “Full House”. Mary-Kate e Ashley começaram a ganhar notoriedade com 9 anos e durante os anos 90 protagonizaram dezenas de filmes e séries familiares. Atualmente, deixaram o pequeno e grande ecrã, mas fazem sucesso como empresárias e estilistas.

Emma Watson
Os livros da autora J.K. Rolling estavam a ser um sucesso, mas só depois de a saga “Harry Potter” ter ganhado vida nas telas de cinema é que alcançou a fama mundial. Três crianças davam vida a Harry, Ron e Hermione e a única rapariga do trio, com apenas 10 anos, já mostrava o seu talento natural em frente às câmaras. Emma foi, durante uma década, uma das personagens principais e cresceu aos olhos do público. Atualmente, continua a participar em diversos filmes como “A Bela e o Monstro” e “Mulherzinhas”.