PIN

EO 2016 Paço de ArcosCentro de Desenvolvimento
  • slider

Neste Centro de progresso infantil a criança e a sua família estão em primeiro lugar, reconhecendo-se que albergam complexidades que apenas com inteligência, empatia, dedicação e tempo, permitem cuidar delas com dignidade.

O PIN reúne uma equipa unida em torno do ideal de servir as crianças e as suas famílias na luta contra a discriminação de quem é diferente ou mais frágil. Aqui, não existem crianças problemáticas, mas sim crianças com um problema. De bom grado aceita-se o desafio de o identificar e minorar o seu impacto.

A crença é de que nenhuma criança é uma ilha desligada da escola e dos seus pais e irmãos, pelo que se a queremos ajudar, temos de ser solidários com os lados iguais deste triângulo.

Uma criança é um ser em transformação e por isso necessita de quem não faça juízos definitivos. Simultaneamente, é um ser multifacetado e por isso carece de um Centro que reúna diversas competências. O PIN acredita sobretudo que, se na sua família ou instituição, existe uma criança em dificuldades, com eles encontrará a compreensão que ampara, mas também o saber que auxilia.

Mais informações: Facebook