PAVILHÃO DO CONHECIMENTO

EO 2021 LisboaFestas Temáticas/pedagógicas
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Nas festas de aniversário do Pavilhão do Conhecimento, as crianças entre os 3 e 13 anos podem ser quem quiserem. De exploradores a artistas de circo, de chefs de cozinha a astronautas, de cientistas forenses a engenheiros, não há impossíveis!

Aliadas às exposições do Pavilhão do Conhecimento (que se fazem convidadas!), há atividades para curiosos e engenhocas, pequenos com grande lata e grandes com pequenas pancadas. É só escolher o programa que mais se identifica com o aniversariante e indicar o número de convidados, com a certeza de que vai ser uma festa com muita ciência.

Safari Tcharan | 3-13
Há animais na terra, na água e no ar, mas… Será que se comportam todos da mesma maneira? Quais serão as principais diferenças? Na exposição "Tcharan! Circo de experiências" há animais escondidos… Serão os jovens exploradores capazes de os descobrir? Munidos do verdadeiro espírito de explorador, estes cientistas da vida animal vão aventurar-se num safari repleto de ciência e aceitar o desafio: abrir bem os olhos e observar com atenção!

EspAcialmente para ti! | 3-13
Deslocar-se em microgravidade, ver os objetos a pairar no ar ou acordar e adormecer tendo o planeta Terra como “horizonte” são alguns dos privilégios dos astronautas. Mas a vida no Espaço é um verdadeiro desafio! Como será tomar banho, fazer as refeições ou simplesmente dormir? Na Estação Espacial Ciência Viva, a ideia é descolar rumo ao conhecimento numa missão verdadeiramente espAcial. Com a cabeça na Lua, mas os pés bem assentes na Terra, os candidatos a astronautas irão descobrir a resposta a todas as suas perguntas intergaláticas.

Águacadabra | 3-9
Nesta festa recheada de fenómenos científicos, as reações químicas serão explosivas e as experiências da física inesquecíveis. Está tudo numa bancada própria de um investigador onde a água é a grande protagonista.

Experiências em 360º | 7-13
Para quem quer festejar o seu aniversário com as exposições do Pavilhão do Conhecimento, o programa de visita livre é o ideal! O convite é para entrar numa autêntica floresta de fenómenos físicos na sala "Explora", criar as suas engenhocas na Oficina "Doing", mergulhar na "Água – uma exposição sem filtros", e arriscar incríveis acrobacias na exposição “Tcharan – Circo de experiências”.

Bots, Robots e Ozobots | 7-13
Um pequeno e adorável robot que obedece aos teus comandos? E que segue rigorosamente percursos? Depois de aprender mais sobre os sinais de trânsito e as principais regras de segurança rodoviária, nesta festa programa-se um Ozobot com códigos de cores. Promete-se respeitar o código da estrada!

Água à dentada | 7-13
O plástico alastrou-se pelos oceanos e invadiu o menu dos animais marinhos. Como é que as algas nos podem ajudar a salvar o Planeta Terra? Neste programa revelam-se algumas curiosidades destas super plantas aquáticas e confeciona-se uma garrafa de água comestível com a ajuda da gastronomia molecular. Preparado para uma boa "garfada de água"?

FESTAS COM MUITA CIÊNCIA

As festas de aniversário no Pavilhão do Conhecimento realizam-se aos fins de semana e feriados, estando disponíveis os seguintes horários 10h-13h, 11.30h-14.30h, 14h-17h, 16h-19h.

A festa é composta por três momentos: atividade (1h), visita à exposição (1h) e lanche (1h). Saiba mais sobre as normas destas festas, incluindo os preços com e sem lanche.

Imprima aqui os convites e aqui os artigos decorativos para uma festa memorável!

Reservas: Email | Mais informações: Site