LITTLE THINGS

EO 2019 Lisboa, Cascais e AlmadaFestas Com Histórias
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

A Little Things foi fundada por duas educadoras de infância que transportam consigo a experiência acumulada em Jardim de Infância e Creche, e se dedicam à organização e concepção de "Festas com Histórias".

Assim, à sua formação e prática profissional de base juntaram a sua experiência em animação de festas infantis e a enorme paixão pela arte de criar e de decorar. A sua inspiração provém do conceito Sweet Table Design, a partir do qual procuram criar temas e concretizar os mesmos, com todos os pormenores que isso implica.

O objetivo deste conceito é que as histórias infantis, selecionadas segundo temas e critérios pedagógicos, sejam um suporte para o desenvolvimento do processo criativo das crianças, o que lhes permitirá mais tarde uma maior capacidade de aprendizagem das diferentes áreas de conteúdos.

Nestas festas, desenvolve-se um tema à escolha dos clientes e faculta-se os items que sejam solicitados e que normalmente incluem: decoração alusiva ao tema, doces personalizados, catering, lembranças do evento (alusivas ao tema) para distribuir às crianças participantes e, eventualmente, aos adultos que também se associem ao evento.

Mais do que uma empresa de organização e decoração de eventos - que se desloca a casa dos clientes e a alguns espaços na zona de Lisboa, Cascais e Almada - a Little Things assume-se como mediadora da Leitura.

Kits de festa



A Little Things lançou os seus próprios kits de festa, totalmente personalizáveis de acordo com a temática que o cliente escolher. Estes kits compõem, de um modo bonito e harmonioso, as mesas das festas.

Tendo como aliado importante os livros e as histórias, a Little Things incluiu os livros infantis nos kits. O cliente escolhe a temática e a Little Things realiza. No entanto, se não tiver ideias, não fica sem sugestões - terá sempre uma proposta de Kit.

Desta forma, num dia de celebração é sempre de partilhar "momentos", inclusive ouvir uma história, escolhida para o tema da festa. Aqui, a proposta é que seja um familiar ou um amigo a contá-la e assim suscitar o envolvimento emocional das crianças e adultos presentes, ao mesmo tempo que estimula a imaginação. É esta a magia das histórias: unir as pessoas.