TECKIES - HELPING KIDS PREPARE FOR THE FUTURE

EO 2019 LisboaAtividade Extra Curricular
  • slider
  • slider
  • slider

A Teckies é uma startup portuguesa com o objetivo de levar as novas tecnologias emergentes para as salas de aula, modernizando o ensino e dotando as crianças de competências transversais (como a criatividade, resolução de problemas, comunicação, entre outras) que as ajudem a preparar-se para os desafios laborais do futuro.

A startup introduz a robótica na sala de aula como ferramenta auxiliar na aprendizagem dos alunos e no ensino dos professores, utilizando robôs para apoiar o ensino das habituais disciplinas, como Português ou Matemática.

Assim, pretende preparar todas as crianças do século XXI para um mundo tecnológico através de uma aprendizagem experimental, prática e divertida da programação e robótica. Os programas curriculares procuram que as crianças desenvolvam novas competências conseguindo com isso promover uma maior motivação e melhores índices de aprendizagem.

A empresa, que até aqui trabalhava com a marca canadiana EZ-Robots, começou recentemente a trabalhar também com a Makebuino e com a Robobloq, oferecendo agora um maior leque de produtos.

Através do seu site, as famílias portuguesas podem agora adquirir estes equipamentos e praticar com as crianças competências de programação ou robótica em casa. Os robôs usados nas salas de aula estão agora disponíveis para compra e há possibilidades adequadas às diversas idades, a partir dos 3 anos.

No site da Teckies, estão disponíveis dez diferentes modelos, cujos preços variam entre os 30 e os 640 euros. Vêm acompanhados com os respetivos assessórios, que podem ser adquiridos separadamente ou em packs, consoante a necessidade e as ambições das famílias. Os vários equipamentos contam, na sua página de produto, com uma descrição detalhada do artigo e com vídeos de apresentação que mostram como o robô pode ser usado, permitindo ter uma noção mais concreta do produto e das suas possibilidades.

Para as escolas, está também disponível a modalidade de aluguer. Através da startup, as instituições de ensino podem usufruir kits de 10 robôs (com ou sem computador), ou mais, por um período mínimo de uma semana, seja para lecionar ou para proporcionar um primeiro contacto dos alunos com estes equipamentos.

O aluguer inclui formação aos utilizadores (professores ou outros), para que possam aprender a utilizar os produtos e a preparar as atividades que pretenderem, bem como acompanhamento das atividades, se necessário.

Mais informações: Site