APRENDER YOGA

EO 2021 OeirasAulas de Yoga3ª, 5ª: 18hM/2Sob Consulta
slider

É através do uso de técnicas específicas de yoga, segundo os princípios básicos do desenvolvimento infantil, que de pequenino se aplica e incentiva a ideia de uma mente sã em corpo são.

Todo o ensinamento proporcionado nesta fase vai no sentido de promover a saúde através do movimento, do equilíbrio e do relaxamento, transmitindo a confiança necessária para um desenvolvimento no seu máximo potencial. E se é na escola que muitos desses passos se iniciam, então nada melhor que os acompanhar com a prática regular de uma atividade como o yoga, a qual permite esse desenvolvimento de mente e corpo que nas crianças irá desenvolver uma força interior que as guiará com perseverança rumo aos seus propósitos e que as ensinará a respeitar o próximo, bem como a saber viver em harmonia com a natureza.

No Prema Yoga esses princípios ganham vida na aulas de "Yoga Família" (entre um e 10 anos, sempre acompanhadas de um adulto) e nas de  "Yoga Júnior" (a partir dos seis anos), através de todo um conjunto de técnicas que, para além dos benefícios físicos, aumentam a autoestima, desenvolvem uma atitude positiva perante a vida e ajudam a interiorizar o respeito pela natureza e pelo próximo, "bagagem" que irá permitir a formação de adultos fortes, saudáveis, emocionalmente inteligentes e com elevada autoconfiança.

Para completar o programa, a Prema Yoga criou uma aula, que se realiza todas as terças-feiras, para os pequenos mais crescidos, a chamada "Teen Yoga" (para participantes entre os 11 e os 16 anos), com o custo mensal de 35€. As aulas decorrem todas as terça-feiras, às 18 horas. O objetivo é trabalhar o corpo e a mente dos alunos. É a melhor forma de controlar o stress, a ansiedade, as dores no corpo e a promoção do bem-estar, fatores muito importantes na adolescência.

As aulas, que se vão prolongar ao longo deste ano letivo, podem ser seguidas presencialmente ou online e são dadas por Ana Pereira, fundadora do projeto e formada nesta atividade pela Federação Portuguesa de Yoga

Mais informações: Email