Título
Verão com muita ciência
Verão com muita ciência
3
0 €
Atividades pedagógicas
Estas férias, a ciência sai às ruas de todo o país. Os Centros Ciência Viva organizam atividades para miúdos e graúdos, em parceria com diversas entidades.
Conhecer os habitantes noturnos mais ativos do Alviela, observar o céu estrelado de Constância, entrar na galeria mineira do Lousal a 30 metros de profundidade ou fazer um passeio no estuário do Tejo, observando as aves que ali vivem, são algumas das iniciativas imperdíveis. Escolha a sua preferida e leve a ciência na sua mala de férias.
A 15 de julho, são três as atividades que abrem o programa: “BioBlitz” no Parque Verde do Mondego, entre as 17h00 e as 18h00; “Viu um destes Escaravelhos? Procuramos a Vaca-Ruiva”, das 20h00 às 23h00; e ainda a “Observação de Borboletas Noturnas”, das 21h00 à meia-noite.
A 19 de julho, entre as 9h45 e as 11h45, realiza-se na mata da Escola Superior Agrária de Coimbra a atividade “Um Passeio Bogalhudo”, com os participantes a serem desafiados a descobrir os bugalhos e a sua importância ecológica.
A biodiversidade existente na Ilha da Morraceira, na Figueira da Foz, estará no centro da atividade “Às Voltas na Ilha”, que decorre nos dias 21 e 25 de julho, entre as 09h30 e as 12h30. A 4, 11, 18 e 25 de agosto, entre as 14h00 e as 17h00, volta a realizar-se a atividade “Verão na Ribeira com Invertebrados Aquáticos”.
Finalmente, a 10 de setembro, das 10h00 às 12h00, no Parque Verde do Mondego, vai ter lugar a ação “Plantas Invasoras em Coimbra - O que cada um de nós pode fazer?”, proporcionando um passeio e conversa descontraídos sobre espécies nativas, exóticas e invasoras.
Para usufruir deste desconto apresente esta página.
0 €
REDE DE CENTROS CIÊNCIA VIVA
A Rede Nacional de Centros Ciência Viva é constituída, atualmente, por 21 Centros Ciência Viva, em todo o território nacional.
Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos