Título
Era uma vez... a Pequena História de um Povo com Memória
Era uma vez... a Pequena História de um Povo com Memória
6
8 €
Pode uma ópera cantar o 25 de abril? Uns dias depois da data que marcou a História de um país, a festa continua, na Casa da Música. Com produção do Quarteto Contratempus, composição de João Grilo e encenação de Julieta Rodrigues, a "Pequena História de um Povo com Memória", vem lembrar os miúdos e graúdos que a liberdade não é garantida.
Como uma máquina do tempo, a música funciona como um elo entre o passado e o presente. Porque para valorizar a liberdade hoje, importa recordar, sem esquecer os momentos em que foi posta em causa.
É verdade que antes as pessoas não podiam dar as mãos em público? Que sussurravam em casa o que pensavam, com medo que as paredes tivessem ouvidos? As pessoas eram obrigadas a cumprir serviço militar e ir para a guerra? O lápis azul é diferente dos outros, porquê?
No final desta peça, não se espante se houver mais perguntas do que respostas! Porque uma das grandes conquistas deste momento histórico foi, precisamente, o regresso da liberdade para pensar, dialogar e entender os dias de hoje.
Obs.: A ópera, Pequena História de um Povo com Memória, integra a programação da atual temporada na Casa da Música. Conheça esta e outras atividades, dedicadas às escolas, aqui.
Para usufruir deste desconto apresente esta página.
Famílias e público em geral
8 €
Casa da Música
Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos