VOLTAR A CASA COM A COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO

EO 2021 Região de LisboaEspetáculos OnlineOnlineM/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Com a sua atividade novamente suspensa a Companhia Nacional de Bailado (CNB) apresenta o projeto “Voltar a Casa Na Nossa Companhia” que reúne um conjunto de iniciativas online durante o período de confinamento resultado da atual situação pandémica.

Com este projeto o público é convidado a descobrir um pouco mais da história da CNB, dos seus artistas e colaboradores, e é desafiado a alargar os seus conhecimentos em dança.

Através do Facebook e Instagram será possível acompanhar o dia a dia de cada um e, em muitos casos, o público pode mesmo tentar seguir alguns exercícios através dos vídeos.

Conteúdo disponível:

ver de fora

Já disponível
“ver de fora” é um projeto da CNB que, desde setembro de 2019, acompanha as agendas trimestrais de programação da Companhia. “ver de fora” permite que olhares externos coloquem em perspetiva lugares e detalhes dos bastidores do Teatro Camões, a casa da CNB, habitualmente não acessíveis ao público. Esta é uma plataforma de partilha do olhar de diferentes artistas. Ao longo do tempo, as redes digitais CNB, dão a conhecer este projeto e os fotógrafos que colaboraram.

A Minha Companhia
Já disponível
“A Minha Companhia” é um projeto da Companhia Nacional de Bailado iniciado em 2019, que visa dar a conhecer a sua equipa e desvendar os bastidores. Uma centena de colaboradores constitui uma equipa de profissionais que diariamente contribuem para a concretização da programação da Companhia.

Outras Danças
Já disponível
Outra Danças é uma coleção digital da CNB que reúne diferentes séries com testemunhos sobre obras apresentadas pela Companhia, criadores e intérpretes. Lançada em 2018, Outras Danças é inspirada no título da obra Other Dances (1976) de Jerome Robbins (1918–1998).

Arquivo Aberto
Disponível a partir de 15 de fevereiro
Ao longo dos seus quase 44 anos, a CNB reuniu um vasto conjunto de conteúdos que testemunham a sua história. Fotografias, programas de sala, artigos de imprensa, e outras curiosidades podem agora ser descobertos e visionados nas redes sociais.

Fotógrafos da CNB
Disponível a partir de 8 de fevereiro
Para cada temporada é construído e produzido um conjunto de imagens que comunicam e promovem os espetáculos da Companhia Nacional de Bailado. Um trabalho em conjunto que envolve, equipas externas (designers, fotógrafos) e a equipa interna da CNB.

Os Nossos Bailarinos
Disponível em breve
E porque a rotina física de um bailarino não pode parar, a CNB está internamente a disponibilizar um conjunto de ferramentas para os seus artistas que visam minimizar as dificuldades inerentes a esta atividade quando transferida para teletrabalho. Ao longo das próximas semanas conheça alguns dos seus momentos de trabalho diário.

Playlist CNB
Disponível no Spotify em breve
A música inspira-nos, influencia-nos, põe-nos em movimento, faz-nos dançar. Ao longo das próximas semanas, conheça as playlists dos bailarinos da CNB.

Acompanhe tudo através do SITE e das redes sociais do CNB – FACEBOOK e INSTAGRAM.