UMA MÃO CHEIA DE TEATROS ONLINE: 5 PEÇAS A NÃO PERDER!

EO 2021 Teatros OnlineM/3mSob Consulta
  • slider

Em casa e em segurança vamos poder ver e viver os melhores momentos da arte e da cultura, com espetáculos dedicados a todos. Crianças, bebés, adultos, todos estão convidados a sentar-se para ver as peripécias de um urso, de uma cigarra ou de um besouro.

A cultura continua a subir ao palco e a abrir as cortinas virtuais que levam espetáculos fascinantes para pequenos e grandes amantes da arte do teatro.

O teatro mais doce do mundo online está de volta – “A Casinha de Chocolate – O Musical”, a história “Os Figos São Para Quem Passa” vai ser contada pelo São Luiz Teatro Municipal, “A Tartaruga e o Menino do Mar” vão entrar na sua sala de estar, o Som de Algodão apresenta uma trilogia para bebés e a cigarra continua a cantar enquanto a formiga trabalha.



Até 4 abr.
Inspirada no conto de “Hänsel und Gretel” dos Irmãos Grimm, “A Casinha de Chocolate” é uma produção muito animada quer para o público infantil como juvenil. Este espetáculo conta a história de dois irmãos que, ao perderem-se na floresta, são aliciados por uma bruxa que os prende numa casa cheia de chocolate e guloseimas. Será que eles vão conseguir escapar?

20, 21, 27, 28 fev.: 16h
Esta é a história de um urso que, “no princípio do mundo, no tempo em que todos caminhavam sem levar nada consigo”, resolve esperar, sem arredar pé, que os frutos de uma figueira fiquem maduros e prontos para serem comidos.



Até 31 mar.
Espetáculo de Ana Sofia Paiva e Margarida Botelho a partir de um conto de tradição oral recolhido em Cabo Verde. A Narrativa oral, a ilustração imersiva e a ciência aliam-se nesta criação para todos os públicos. Integrado no ciclo No Fundo Portugal é Mar, do CCB/Fábrica das Artes.

O programa Bebeteca proposto pel’O Som do Algodão pretende despertar a curiosidade dos mais novos para a leitura infantil através da arte. A partir de fevereiro há uma programação cultural dedicada aos mais pequeninos na sala virtual Dentro de Portas na BOL. São os três espetáculos da Trilogia para bebés – Aves, o Ovo, o Ninho e o Voar.



A partir da fábula da Cigarra e da Formiga descubra uma nova história repleta de magia e criatividade, que fala do papel dos artistas, dos 100 anos de Amália Rodrigues, de uma pandemia e de muitas surpresas.

Há mais teatros para descobrir aqui.