SONS DE OUTONO PARA OUVIR AO ENTARDECER

EO 2020 Região de LisboaAlmada | Espetáculo26 Set. a 31 Out. M/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Festival Sons de Outono volta a Almada, onde, de 26 de setembro a 31 de outubro, é possível assistir a seis concertos, todos gratuitos, sempre ao sábado, ao final do dia.

Dezasseis músicos executam o alinhamento deste ano, que se inspira no Conhecimento, dando continuidade a uma programação trianual, que começou em 2019 com o tema da Vontade, terminando em 2021, sob o signo do Destino.

Esta é uma forma de celebrar Fernando Magalhães, que a 20 de setembro de 1519, com 256 homens e cinco navios, deu início à primeira viagem de circum-navegação do planeta.

Regras a cumprir
Os concertos serão gratuitos, mas sujeitos à distribuição de bilhetes, de forma a garantir o respeito pela capacidade das salas.

Os bilhetes poderão ser levantados a partir de dia 19 de setembro, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, de terça a sábado, entre as 10h e as 13h e as 14h e as 17h.

Uma hora antes de cada espetáculo, respeitando a ordem de chegada das pessoas, é possível distribuir ingressos que sobrem.

Os espectadores deverão desinfetar as mãos à entrada, sendo ainda obrigatório o uso de máscara durante toda a permanência no interior dos espaços.

O primeiro concerto
O primeiro concerto do Festival Sons de Outono acontece no sábado, dia 26 e setembro, pelas 21h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro.

É interpretado pelo Emsemble 258, que nos traz uma seleção de música sacra barroca, que pretende aproximar o homem comum de Deus.

André Ferreira, Maria Bayley e Teresa Duarte são os músicos deste agrupamento, formado com o objetivo de recuperar o património musical europeu, sempre com uma cuidada atenção às fontes, contextos e formas de interpretação da época.

Conheça o programa completo aqui.