O LU.CA – TEATRO LUÍS DE CAMÕES CONTINUA COM NOVIDADES ONLINE

EO 2021 LisboaTeatro OnlineOnline | 5 a 28 Fev.M/60€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Nestes dias de incerteza, o LU.CA - Teatro Luís de Camões quer continuar a chegar às crianças e aos jovens, com cinema e teatro, música e poemas, leituras e uma visita virtual, que acaba de ser lançada. Tudo na sala online, tudo gratuito.

Fevereiro começa com Poemas para Estes Dias, Poemas-Vídeo ilustrados, escolhidos por Rita Taborda Duarte; segue-se Niet Hebben (Carta Rejeitada): o espetáculo de Crista Alfaiate, que parte de cartas escritas por outros, noutros tempos, para repensar temas tão atuais como o feminismo ou a guerra, vai ser transmitido nos dias 5 e 6 de fevereiro e regressa ao palco físico do LU.CA em 2023.

Para celebrar o Carnaval há música, com a Playlist escolhida por Tiago Miranda, que começa a rodar no Spotify do LU.CA no dia 9 de fevereiro, e uma revolução em forma de livro, nas Leituras Encenadas, com Vicente Wallenstein e Raquel Oliveira, a partir da obra de Afonso Cruz, "A Cruzada das Crianças", disponível entre os dias 11 e 14 de fevereiro.

O Festival Play regressa com a sessão Trocar as Voltas, nos dias 15 e 16 de fevereiro, e, a fechar o mês, de 21 a 28,  é tempo de pegar no Dicionário. O projeto dos SillySeason vai dividir-se em quatro episódios e propõe uma viagem ao universo das palavras, de certas palavras – grandes ou pequenas, fáceis ou difíceis – que se encontram num dicionário.

É também online, no site do LU.CA, que estão as propostas de leitura de Sara Amado, nos Livros Espetaculares (mesmo!) e a Visita Virtual ao LU.CA - Teatro Luís de Camões.

Imagem: © Flipped, de Hend Esmat & Lamiaa Diab