O HOMEM DAS MIL MORADAS

EO 2019 LisboaEspetáculo20, 27 Out., 1 Nov.: 10.30h, 11.50h6-123€ / 5€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

O Homem das Mil Moradas é um acontecimento teatral para famílias que descreve o percurso de vida de Calouste Gulbenkian e algumas das peripécias que envolveram a constituição da sua coleção de arte.

Através da evocação de peças emblemáticas da coleção "Calouste: Uma Vida, Não Uma Exposição", a ação dramática versa sobre episódios memoráveis da vida do Fundador, ocorridos entre as residências em Constantinopla, Londres, Paris e Lisboa, e as viagens ao Egito, à Palestina, à Síria e a outros destinos, na pulsação dos grandes acontecimentos da história do século XX, e ao sabor da diversidade de culturas entre Oriente e Ocidente.

Uma narrativa pela voz de uma personagem transversal, com recurso a diferentes objetos e dispositivos cénicos, que decorre nas galerias da Coleção do Fundador.

Com cocriação e encenação de Madalena Marques e Susana Pires, a interpretação é de Leonor Cabral, a cenografia e os adereços de Carla Martinez, a sonoplastia e desenho de luz de Artur Moura e o figurino de Ainhoa Vidal.

Obs.: A sessão das 11.50h do dia 27 de outubro será uma sessão em língua gestual portuguesa para público surdo. A sessão das 11.50h do dia 1 de novembro será descontraída e inclusiva, estando aberta a todos os participantes.

Por: Casa Invisível

Fotografias: Márcia Lessa