MAIS ALTO!

EO 2021 LisboaMúsica17 Set.: 18.30h, 18, 19, 25, 26 Set.: 16.30hM/63€ / 7€
  • slider
  • slider
  • slider

Isabel Minhós Martins, Francisca Cortesão, Sérgio Nascimento, Afonso Cabral e Inês Sousa sobem, em setembro, ao palco do LU.CA - Teatro Luís de Camões para mostrar, a miúdos e graúdos, a importância da música para falar mais alto e dar voz ao que realmente importa.

Ao longo da História, sempre o Homem sempre sonhou com as alturas: "queremos mais". "Queremos chegar mais alto. Não queremos mais isto, mas queremos muito aquilo."

Muitas vezes, ao seu lado, estavam as canções a dizer tudo isto. A dizer coisas como: "não toleramos mais o racismo". "Queremos direitos iguais para homens e mulheres. Bons cuidados de saúde para todos sem exceção. Queremos mais bibliotecas. A preservação das florestas. Salários justos. Horários humanos". Coisas assim, sérias e importantes. Coisas tão altas que não se podem sussurrar.

Este vai ser um concerto para celebrar o poder da música. A música pode mudar o mundo? O mundo faz mudar a música? O que diz a música sobre os projetos das pessoas? Um concerto em viagem, pelo tempo e pelo espaço, para descobrir algumas das músicas que são necessárias cantar (bem alto!).

Também para escolas.