LISBOA SOA 2020

EO 2020 LisboaEspetáculos26, 27 Set.: 11hM/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

“Lisboa Soa" é um festival que pretende levar à capital um encontro de Arte Sonora, Urbanismo e Cultura Auditiva, no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia 2020. No fim de semana há uma concerto para toda a família de Fernando Mota.

O “Lisboa Soa” apresenta, este ano um total de 12 instalações sonoras que são colocadas em pontos nevrálgicos da cidade de Lisboa proporcionando uma experiência auditiva única a cada espectador.

A programação deste ano contempla, também, uma série de 13 “performances”, em locais com o Panteão Nacional, Palácio Sinel de Cordes, Museu da Cidade, Goethe Institut, Reservatório da Mãe d´Água, Mercado de Santa Clara ou ainda na Estufa Fria.

Pela primeira vez há também masterclasses online, no dia 26, às 11.30h, destacando a mostra de filmes de Mikhail Karikis, que apresenta dois filmes comissariados, pela Tate Gallery, no dia 27, às 15.30h.

No fim de semana, nos dias 26 e 27 de setembro, às 11h, no Pátio da Galeria Monumental, o convite é para ver o concerto para toda a família "Concerto para Uma Árvore" de Fernando Mota.

“Concerto para uma árvore” marca o início de uma pesquisa à volta de objetos sonoros e instrumentos musicais experimentais criados a partir de árvores e outros materiais naturais.

O instrumento Hárvore foi criado a partir de um carvalho cortado numa limpeza de terrenos na Serra de Montemuro em Fevereiro deste ano.

Durante a quarentena esta pequena árvore foi-se lentamente transformando num instrumento musical, com cordas esticadas entre os seus ramos e sinos em lugar de flores.

Consulte a programação completa AQUI.