HORA DO PLANETA: LEVANTA A TUA VOZ PELA NATUREZA

EO 2020 EventoOnline | 28 Mar.: 20.30h
  • slider

A Hora do Planeta, um evento que apela a que as celebridades, cidadãos, ambientalistas e membros do governo se unam e mostrem o seu apoio online à Natureza e às pessoas, vai chegar a Portugal, no sábado, dia 28.

No sábado, 28 de março, a Hora do Planeta, um dos maiores movimentos populares globais pelo ambiente, irá mais uma vez inspirar indivíduos, empresas e organizações de mais de 180 países e territórios a renovar o seu compromisso com o planeta. Em Portugal, a ANP|WWF cancelou o evento presencial que iria organizar em Gaia, convertendo este evento num momento digital.

No meio da crise mundial de saúde devido ao COVID-19, a Hora do Planeta marca um momento de solidariedade pelo planeta, à medida que as comunidades globais se unem e organizam eventos digitalmente.

Portugal participará na Hora do Planeta 2020 de forma completamente digital, convidando os seus embaixadores Mónica e Rubim, Chef Fábio, Miguel Martins (aka EDIS ONE), Mónica e Rubim, entre outros, a participar numa hora com partilha de receitas, músicas e receitas ao vivo, e experiências sustentáveis, numa transmissão em direto no facebook da associação, feito a partir da segurança das suas casas. Paralelamente, a ANP|WWF convida todos os portugueses a partilharem os seus conhecimentos com outros, criando os seus próprios momentos digitais, que a associação se compromete a divulgar no site horadoplaneta.pt e nas suas redes sociais.

A Hora do Planeta 2020 vai contar com milhões de pessoas que vão juntar-se por todo o mundo em vários eventos, e vai convidar todos a assinar e mostrar o seu apoio online no site Voice for The Planet. Estas assinaturas serão mais tarde apresentadas aos líderes mundiais em fóruns globais como a Assembleia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de assegurar um Novo Acordo para a Natureza e as Pessoas que lide com a perda de Natureza, reverta o declínio ambiental e salvaguarde o futuro de todos.

Siga o streaming da entidade ou crie o seu próprio momento online, mas promova que todos levantem a sua voz pela natureza na petição global que milhares de pessoas por todo o mundo já assinaram.

Começando como um evento simbólico de 'luzes apagadas' em 2007, a Hora do Planeta cresceu e tornou-se um verdadeiro movimento de massas, exemplificando o poder das pessoas em promover mudanças sistémicas. O espírito da Hora do Planeta foi demonstrado recentemente no Uganda, que anunciou uma proibição do uso de plásticos após uma marcha da Hora do Planeta a 13 de fevereiro contra os efeitos negativos da poluição por plásticos.

Este não é um exemplo independente. A Hora do Planeta 2020 fará com que pessoas de todo o mundo expressem sua voz para convidar ações sobre questões ambientais urgentes em seus países. Eventos digitais sem precedentes mobilizarão milhões de pessoas on-line para participar da Hora do Planeta como nunca antes.

Mais informações: Site | Facebook