GRANDES CONCERTOS ONLINE NA GULBENKIAN

EO 2021 LisboaEspetáculos Online12, 16, 19, 23, 26 Fev.: 19hM/60€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A música vai invadir a sua sala de estar, com concertos para piano n. º20 de Mozart, Sinfonia n. º3 de Brahms, Cartas Portuguesas, Sinfonia n.º9 de Chostakovitch, concerto para Trompete de Haydn e muito mais.

A partir do próximo dia 12 de fevereiro, a Gulbenkian Música irá transmitir, nas suas plataformas digitais, uma série de cinco concertos realizados recentemente no Grande Auditório.

A estreia deste ciclo, que resulta de uma parceria entre a RTP e a Fundação Gulbenkian, acontece com a pianista Maria João Pires a interpretar o Concerto para Piano n.º 20 de Mozart.

Os espetáculos serão transmitidos, às terças e sextas-feiras, às 19h, nas páginas de Facebook da Gulbenkian Música e da Fundação Gulbenkian, assim como no canal YouTube da Fundação.

Programação:

Concerto para Piano n.º 20 de Mozart
12 fev.: 19h
Maria João Pires regressou em dezembro passado ao Grande Auditório para, juntamente com a Orquestra Gulbenkian, interpretar o célebre Concerto para Piano de Mozart, sob a direção de Lorenzo Viotti. Inesquecível!

Sinfonia n.º 3 de Brahms
16 fev.: 19h
Mihhail Gerts dirige a Orquestra Gulbenkian num espetáculo vibrante, no qual o génio de Brahms é evocado na sua Sinfonia n.º 3, uma obra que o maestro Hans Richter considerou ser a “digna sucessora da Heroica de Beethoven”.

Cartas Portuguesas
19 fev.: 19h
A soprano Carla Caramujo e o Coro e Orquestra Gulbenkian interpretam Cartas Portuguesas de João Guilherme Ripper, uma co-encomenda da Fundação Gulbenkian. Um monodrama intenso encenado por Jorge Takla, sob a direção do maestro Hannu Lintu.

Sinfonia n.º 9 de Chostakovitch
23 fev.: 19h
O maestro Lorenzo Viotti dirige a Orquestra Gulbenkian na Sinfonia n.º 9 de Chostakovitch, uma obra inspirada no Classicismo Vienense, mas à qual o compositor russo decidiu dar uma outra expressão.

Concerto para Trompete de Haydn
26 fev.: 19h
Joseph Haydn compôs uma das mais populares obras para trompete e orquestra, aqui interpretada pela Orquestra Gulbenkian e o seu solista Carlos Leite, sob a direção do maestro Mihhail Gerts.

Saiba mais aqui.