BOCA ABERTA

EO 2019 LisboaEspetáculo14 Dez., 11 Jan.: 16h, 15 Dez.: 11h, 14 Mar. a 4 Abr., Sáb.: 16hM/34€
  • slider

O Teatro Nacional D. Maria II recebe dois espetáculos, no âmbito do projeto Boca Aberta, que vão estar em cena nos próximos meses.

Este projeto, desenvolvido pelo Teatro Nacional D. Maria II, tem como objetivo introduzir as crianças ao teatro e às expressões dramáticas, com espetáculos desenvolvidos a partir de textos que integram o Plano Nacional de Leitura, clássicos da literatura portuguesa e obras de autores portugueses e estrangeiros.

O Lobo Mau e a Menina do Casaco Vermelho estão de regresso ao D. Maria II. Depois de Mau, mau, Lobo Mau!, estreado em fevereiro deste ano, as duas personagens estão de volta, desta vez para o espetáculo Abre a carta, Lobo Mau!, que estará em cena no Salão Nobre Ageas, no Teatro Nacional D. Maria II.

Programa:
Abre a carta, Lobo Mau!
A Menina do Casaco Vermelho continua a visitar o Lobo Mau todas as quintas-feiras. Leva-lhe bolinhos de manteiga e amoras, os preferidos do Lobo, e muitos medos para ele resolver.

E há tantos, tantos medos. Entre esses tantos medos, a Menina do Casaco Vermelho entrega ao Lobo Mau o único medo que ela tem: o medo do relógio de cuco.

Como sempre, todas as quintas-feiras, entrega-lhe também as cartas que estão no correio. E, por muito que a Menina insista, há uma que o Lobo não quer abrir. Porque será? Será que tem medo de a ler?

Obs.: No dia 14 de dezembro a sessão tem interpretação em Língua Gestual Portuguesa.
14 dez., 11 jan.: 16h, 15 dez.: 11h

Onde é a guerra?
O lugar da guerra está pronto: muro construído, armas preparadas e um soldado de cada lado.
Com dois inimigos, a guerra pode começar.

Vem o medo, a suspeita, a ignorância; vem a fome, a solidão, o cansaço: a guerra mudou tudo.
Há ordens a cumprir: o inimigo tem de ser destruído.

O inimigo é horrível: destrói tudo o que pode, cheira mal dos pés e tem piolhos. Pelo menos, enquanto durar a guerra. Depois, em que se transforma o inimigo?
14 mar. a 4 abr., sáb.: 16h