AS VIAGENS DE MARCO POLO

EO 2021 SintraEspetáculo3 Jul. a 29 Ago., Sáb., Dom.: 16hM/35€
  • slider
  • slider
  • slider

No dia 3 de julho, às 16h, estreia, nas galerias da Quinta da Ribafria, em Sintra, “As Viagens de Marco Polo”, o mais recente espetáculo da RUGAS associação cultural, pensado para famílias, sobre o famoso mercador italiano, conhecido pelas suas viagens e aventuras ao Oriente, que serviram de inspiração a tantos viajantes.

Marco Polo, ainda jovem, após a chegada de seu pai e tio, do oriente, parte com eles para nova epopeia. Marco, no séc.XIII, aventurou-se então na rota que ligava o Ocidente ao Oriente, atraído pelo grande sucesso que eram as mais variadas mercadorias e pelas mais variadas fantasias e mistérios que daí chegavam.

Patrícia, Paulo, Ricardo e Ricardo, no séc. XXI, viajaram uma semana para se inspirarem naquilo que hoje resta da memória das terras e cidades por onde Marco Polo passou, nomeadamente, Pequim, capital da China, que, há oitocentos anos, se chamava Cambulac e ainda não era a capital da China.

Nos idiomas turcomanos, Cambulac significa “grande residência do chefe”. “Grande residência do chefe”: não se esqueça disto. Destas viagens, aventuras e descobertas, de “estranhos” hábitos de pessoas e reinos até então desconhecidos, agora re-conhecidos, e dos seus relatos, surgem “As viagens de Marco Polo”.

Uma criação coletiva, que surgiu a partir da leitura de obras que versam o conceito de viagem, entre elas “Cidades Invisíveis”, de Italo Calvino, “Marco Polo”, de Laurence Bergreen, ou O “Livro das Maravilhas: a descrição do mundo”, e de uma viagem à China, por alguns dos caminhos que Marco Polo percorreu.

Esta produção da RUGAS Associação Cultural é uma estreia nacional, sendo a primeira vez que esta obra é adaptada e apresentada em teatro, em Portugal. A encenação é de Ricardo G. Santos e a interpretação de Gonçalo Egito e Patrícia Moreira.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira local e Blueticket (10% desconto para munícipes).