O BOSQUE: FILME E CONVERSA PARA FAMÍLIAS COM LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA

EO 2021 LisboaFilme e Conversa14 Nov.: 10.30h-11.15hM/52,5€ / 5€
  • slider

A Fundação Calouste Gulbenkian está preparada para receber as famílias, a 14 de novembro, com um filme e uma conversa com Língua Gestual Portuguesa. "O Bosque" é uma história de musear diferente, capaz de nos fazer reimaginar e revisitar o mundo natural à nossa volta.


Há histórias de musear que nascem fora do museu, no meio da natureza, nas profundezas da terra, relembrando-nos a importância da raiz da vida, dos sonhos que se semeiam para podermos renascer!

Inspirada na obra de Alberto Carneiro Uma floresta para os Teus Sonhos, da coleção do Centro de Arte Moderna, e no “manifesto para uma arte ecológica” escrito por este artista, "O Bosque" é uma fábula vegetal, na qual uma semente conta como é esperar no escuro do inverno e crescer em direção à luz da primavera, na certeza que se tornará na grande árvore-família dos nossos sonhos!

Uma criação original de Fernando Mota e Margarida Botelho, germinada em pleno confinamento dentro de um bosque, para nos devolver a importância de respirar e renascer.

Para assistir no Edifício Sede – Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, o filme é indicado para crianças com idade superior a 5 anos.

Informações adicionais:
- O visionamento do filme será seguido de conversa com os autores e criadores: Fernando Mota e Margarida Botelho;
- O vídeo e a conversa terão interpretação em Língua Gestual Portuguesa, destinando-se a famílias com elementos surdos.