CONTINUE A DESCOBRIR COM A GULBENKIAN

EO 2020 LisboaAtividades Pedagógicas e LúdicasOnline
  • slider

É tempo de parar e ficar em casa. A Fundação Calouste Gulbenkian quer continuar a partilhar ideias criativas e artísticas que os miúdos podem fazer sozinhos ou em família.

Que comece o desafio para descobrir mais sobre a Fundação Calouste Gulbenkian, no conforto da sua casa.

Não se esqueça de partilhar os resultados destes momentos criativos, através das redes sociais, usando o hashtag #GulbenkianEmCasa.

VIDEOTUTORIAS:

Faça a ilustração de um livro de autor. Por onde se começa? Como fazer um storyboard? Que técnicas plásticas temos à nossa disposição? Como fazer a composição gráfica de um livro, a relação texto-imagem?

O livro de autor, ou livro de artista, começou com William Blake, no século XVIII. Este foi o primeiro artista a pensar o livro como suporte para uma obra de arte.

Incentivar as crianças e jovens para a escrita nem sempre é tarefa fácil. É preciso muita energia para ultrapassar certos bloqueios, entre eles o medo da folha em branco. A partir destas videotutorias poderá experimentar – em família.

É difícil ultrapassar o “nunca está bem”, que inibe os jovens que não querem fazer, que depois dizem que não sabem, e que depois já não fazem mesmo.

No fim de todas as atividades, faça uma visita virtual a 60 obras da Gulbenkian, em 60 segundos.