3.ª VIAGEM AO FUTURO: UMA TARDE NO 1.º CICLO

EO 2021 SintraAtividades Lúdicas e Pedagógicas15 Mai.: 15h-16.30h5-88€
  • slider

O Conservatório de Música de Sintra alarga a oferta educativa ao 1.º ciclo do ensino básico regular, para dar a conhecer a sua proposta pedagógica. Numa exploração dos múltiplos sons e ritmos do mundo da percussão, esta oficina conta com a participação de crianças exploradoras e curiosas, dos 5 aos 8 anos, e pais.

Na sequência da abertura do Jardim de Infância em 2019/2020, o Conservatório de Música de Sintra alarga a oferta educativa ao 1.º ciclo do ensino básico regular, a partir de setembro, acompanhando o crescimento dos alunos do pré-escolar. Para dar a conhecer a sua proposta pedagógica, o Conservatório tem vindo a promover uma série de “Viagens ao Futuro”. A próxima é já no dia 15 de maio – Dia Internacional da Família.

No dia 15 de maio de 2021, entre as 15h e as 16.30h, crianças exploradoras e curiosas, dos 5 aos 8 anos, acompanhadas de um dos pais, partem numa exploração dos múltiplos sons e ritmos do mundo da percussão, numa oficina orientada por Bruno Reis, que visa dar a conhecer uma das principais características identitárias do projeto do 1.º ciclo do ensino básico regular: a valorização e integração das expressões artísticas, com especial ênfase na música.

A participação tem o custo de 8€ (uma criança + um adulto), valor a deduzir na eventual matrícula do aluno no 1.º ciclo, e requer inscrição prévia através do preenchimento do formulário disponível, aqui.

A atividade é limitada a um máximo de 15 crianças, salvaguardando as normas de segurança recomendadas pela DGS e expressas no Plano de Contingência.

As próximas viagens estão marcadas para 29 de maio e 19 de junho.

A OFERTA DE 1.º CICLO DE ENSINO REGULAR DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE SINTRA
Privilegiando uma abordagem transversal e multidisciplinar das áreas basilares do currículo, com uma especial valorização das expressões artísticas, a oferta de 1.º ciclo de ensino regular do Conservatório de Música de Sintra aposta num ensino personalizado, assente numa pedagogia diferenciada. Através de uma metodologia de trabalho por projeto, os processos de aprendizagem decorrem num processo de co-construção do conhecimento, nos quais a criança é agente principal, cruzando áreas de saberes, temas e interesses específicos.