UNITED LISBON'S SUMMER CAMP: FÉRIAS EM INGLÊS

EO 2022 LisboaAtividades4 a 15 Jul., 2.ª a 6.ª: 9h-17hM/3500€
  • slider
  • slider

Localizada em plena capital, junto ao Parque das Nações, a United Lisbon International School acolhe crianças e adolescentes para umas férias únicas e cheias de movimento.

Em duas semanas inesquecíveis, os participantes vão poder pôr à prova as suas habilidades num curso ou atividade à sua escolha, fazer excursões e viver grandes aventuras!

Prontos para umas férias em inglês? Há muito para escolher! Conheça o programa.

PROGRAMA

GINÁSTICA ACROBÁTICA | 3-5

Nestas férias, os pequenos ginastas trabalham juntos, formando duplas femininas, masculinas ou mistas, grupos femininos (3 ginastas) e grupos masculinos (4 ginastas). Realizam exercícios de equilíbrio, elementos estáticos de força e flexibilidade, exercícios dinâmicos, como saltos, piruetas, flips, e combinados (equilíbrio e elementos) sempre coreografados com acompanhamento musical.

O resultado é uma combinação harmoniosa de dificuldade, execução técnica e artística que promete surpreender. Treinar Ginástica Acrobática exige disciplina, confiança, trabalho em equipa, coordenação e linguagem corporal.

As aulas a partir dos 3 anos seguem uma filosofia de Diversão, Aptidão Física, Fundamentos e Amizade. Consistem em jogos e desafios, desenvolvimento de habilidades físicas, padrões de movimento e início do trabalho em grupo, variando as posições de Topo e Base.

NATAÇÃO | 3-11

Na natação, as crianças aprendem através da observação e socialização a desenvolver autonomia na água. O estímulo recebido nas aulas contribui para um bom desenvolvimento físico, mental e emocional e para preparar nas crianças um raciocínio cognitivo mais complexo.

No Summer Camp da United Lisbon International School, a natação é realizada de acordo com um modelo de “Jogo Recreativo”. Este é um método ajustável e versátil no qual a adaptação ao meio aquático (para iniciantes) e o aprendizado elementar é desenvolvido de forma lúdica e com uma perspetiva recreativa, funcionando muito bem para grupos pequenos ou médios. Esta atividade decorre na piscina do Sporting Clube de Portugal.

DANÇA | 3-11

A dança é uma ferramenta que permite que as crianças cresçam mais felizes, trabalhando sua energia e curiosidade desde cedo. Começando com brincadeiras e atividades que apelam ao movimento rítmico, a dança estimula a atividade cerebral e desenvolve a expressão corporal. Com o tempo, esse processo de descoberta abre portas para o conhecimento coletivo, sendo o lado social muito valorizado na pré-adolescência e na adolescência.

As aulas são cuidadosamente pensadas, e todo o trabalho é desenvolvido de acordo com cada faixa etária, com o objetivo de adquirir habilidades de dança que aumentarão a confiança do aluno e ajudarão a desenvolver autonomia no estúdio e no palco.

SKATEBOARDING | M/4

O skate é uma atividade de renome mundial, que se tornou um desporto olímpico em Tóquio 2020. As crianças e os jovens são os maiores adeptos desta modalidade emergente e radical.

Entre manobras, deslizes, provas de obstáculos sobre rodas, os participantes podem escolher entre três modalidades principais: rua (praticada nas ruas da cidade), freestyle e vertical (praticado em uma pista com o formato da letra U).

O skate tem grande valor no desenvolvimento motor de crianças/jovens, com apelo ao equilíbrio e domínio do corpo em manobras e acrobacias, além de promover diversas qualidades dos mais pequenos.

DARTE PROJECT | M/6

Neste acampamento de verão desenvolve-se também a criatividade, pensamento crítico e habilidades socio-emocionais através de projetos artísticos com diferentes temas e estilos de arte, usando diversos materiais e técnicas.

Num espaço descontraído, divertido e estimulante para criação e exploração, as crianças trabalham em projetos individuais e em grupo.

2D DIGITAL ANIMATION | M/12

O curso de Introdução à Animação Digital 2D foi desenvolvido para aspirantes a artistas digitais que desejam conquistar habilidades essenciais no desenvolvimento desta arte. Krita é o software livre de código aberto preferido de profissionais para criar animação 2D, assim a escola aposta nesta ferramenta para oferecer o acesso a este novo mundo aos participantes.

Os alunos terão acesso ao Krita muito depois do verão escola para continuar desenvolvendo suas habilidades em animação 2D.

O curso de Introdução à Animação Digital 2D será apresentado ao longo de oito dias e assenta em quatro componentes principais:
- Software Krita e Tablet de Desenho
- Design de personagem
- Teoria das Cores
- Animação 2D

FILMMAKING TEENS | M/12

Em duas semanas, os alunos experimentam colaborar num set de filmagem, percorrendo as diferentes etapas necessárias para a produção de uma curta-metragem que, mais tarde, é exibida perante os pais e convidados.

Os alunos trabalham em pequenas equipas, desenvolvem um guião e participam em diferentes papéis na produção, abrangendo cenografia e figurinos, atuação, direção, fotografia e edição de som.

Os filmes são feitos com equipamentos acessíveis, como telemóveis, kits básicos de som e software de edição. Assim, os participantes adquirem conhecimento útil para o seu futuro.

O programa é oferecido em parceria com a Academia Internacional de Cinema (AIC - aicinema.com.br), uma das escolas de cinema mais influentes do Brasil. As aulas são lecionadas em inglês por instrutores experientes, que acompanham o progresso dos alunos durante todo o curso.

Preços
500€ (por participante);
*5% de desconto para alunos da United Lisbon International School; 5% de desconto para inscrição de mais que um membro da família. Descontos não cumulativos.

As férias incluem:
- Transporte para as atividades;
- 2 excursões;
- Refeições;
- T-shirt e boné;
- Seguro.

Obs.: Inscrição obrigatória nas duas semanas em que decorre o campo de férias. As atividades ou cursos acontecem durante a manhã, das 9h às 12h, sendo que à tarde, das 14h às 17h, decorrem atividades pedagógicas com  muita arte à mistura. Nas quartas-feiras, todos os participantes saem em excursão para viver experiências ainda mais divertidas, não ultrapassando 150 quilómetros de distância da escola.
Todas as atividades da manhã ocorrem na escola, exceto SWIMMING que tem lugar na piscina do Sporting Clube de Portugal.
Cada atividade adequa-se a um grupo etário específico, e necessita de um número mínimo de participantes para decorrer.
A língua primária é o inglês.