FÉRIAS DE NATAL NO MUSEU COLEÇÃO BERARDO

EO 2021 LisboaFérias20 a 30 Dez., 2.ª a 5.ª: 9.30h-17.30hM/4105€
slider

CONDIÇÕES ESPECIAIS
ESTRELAS e OURIÇOS

15% Desconto

Apresente esta página

Um conjunto de atividades cheias de luz e com a garantia de muita diversão nesta época festiva.

Qual a importância da luz? Que jogos podemos jogar com ela? Que diferentes cores podemos obter? Saiba todas as respostas durante as férias de Natal do Museu Coleção Berardo, que se realizam em dois períodos, de segunda a quinta-feira, entre as 9.30h e as 17.30h.

Preparem-se e apaguem a luz! | 4-6
No inverno, o sol põe-se mais cedo, e os dias escurecem mais rápido. O escuro ocupa o lugar da luz, e por vezes pode parecer assustador! Mas já pensaram na importância do escuro? Sem ele, não conseguiríamos ver o céu estrelado, nem as luzes dos pirilampos; não conseguiríamos esconder-nos bem dentro do guarda-roupa, e as lanternas não serviriam para nada. Fechem os olhos. O que conseguem ver? O escuro guarda muitas coisas misteriosas! Na exposição Matéria Luminal, descubram os artistas que gostam de brincar com a escuridão, desvendar os segredos da câmara-escura, desenhar com sombras e ter ideias luminosas.
20 a 23 dez.

A minha caixa de luz | 7-13
Personagens ou corpos celestes espreitam pelas obras de arte… e chegam-nos através de camadas, contornos, sombras e sobreposições. Como numa gruta mágica, a luz deixa-nos fantasiar. Este jogo de descobertas e contrastes permite-nos alcançar a literatura, a pintura, a fotografia, o desenho e a gravura, onde a peça fundamental será a luz. A partir da exposição Matéria Luminal e de artistas referência como Lourdes Castro e Luísa Correia Pereira, vão-se criar universos íntimos e luminosos.
20 a 23 dez.

A minha playlist visual | 4-13
Para uma despedida de 2021 em grande e para abraçar o ano novo com diferentes composições, muita luz e uma renovada paleta de cores, neste lugar cria-se uma playlist visual para cada momento de 2022. Imagens novas não vão faltar para pintar o ano que aí vem com positividade e muita energia. Vai-se explorar a exposição Matéria Luminal, partindo da obra de Ângelo de Sousa, e revelar as cores de 2022!
27 a 30 dez.

Mais informações aqui.

Obs.: É necessária inscrição prévia. O preço inclui seguro, no valor de 5€.

MUSEU COLEÇÃO BERARDO

Praça do Império - Lisboa

Tel: 213 612 878

transportes

Autocarros: 28, 714, 727, 729, 751

Outros:
Comboio: Belém

Pub
Pub