CAMPOS DE FÉRIAS COM TECNOLOGIA NA TECKIES

EO 2021 LisboaFérias Com Tecnologia12 a 16 de Julho; 19 a 23 Julho; 26 a 30 de Julho; 30 de Agosto a 3 de Setembro 8-15Sob Consulta
  • slider

Se o seu filho quer ser youtuber, aprender a criar aplicações a divertir-se com robôs ou a dominar a linguagem de programação Scratch, o campo de férias da Teckies tem todas as ferramentas necessárias para que isso se torne possível. Inscreva-os!

As férias dos miúdos podem ser mais animadas e com sentido, através dos workshops online e presenciais da Teckies, a startup portuguesa com o objetivo de levar as novas tecnologias emergentes para as salas de aula, modernizando o ensino e dotando as crianças de competências transversais (como a criatividade, resolução de problemas, comunicação, entre outras) que as ajudem a preparar-se para os desafios laborais do futuro.

Conheça o programa que a Teckies tem para oferecer às crianças, escolha as datas mais adequadas para si e para os seus filhos e submeta a inscrição.

CRIAÇÃO DE JOGOS E HISTÓRIAS COM O SCARTCH
O Scratch é um programa com uma linguagem simples e visual que permite aos participantes criarem jogos e histórias através da programação por blocos. Este programa promove o desenvolvimento do pensamento lógico e da criatividade, enquanto aprendem como é que se programa para criar um jogo ou uma história. Iremos realizar uma sessão por dia, ao longo da semana, tendencialmente da parte da manhã. Os alunos irão trabalhar autonomamente ao longo do dia, concluindo as tarefas propostas pelo formador/a.
12 a 16 de julho (online)



ROBÓTICA
Consoante as idades dos alunos, os equipamentos serão adaptados de forma a serem relevantes do ponto de vista pedagógico. Nestes campos de férias os alunos aprenderão não só a programar (por blocos, ou Python), mas também a construir um robô que idealizam, trabalhando em grupos de 2 ou 3, desenvolvendo assim, competências de resolução de problemas, criatividade e trabalho em equipa. No final apresentarão o robô aos pais/colegas. Terá a duração de uma semana, com horário a acordar, tendencialmente de manhã até ao final da tarde.
19 a 23 julho (presencial)

CRIATIVIDADE NO YOUTUBE
O Youtube pode ser mais que uma mera aplicação para passar o tempo. Esta rede social pode ser um poderoso instrumento para desenvolver a criatividade enquanto aprendem tudo o que está por trás da criação de vídeos (como criar conteúdo, como editar um vídeo, edição de som, etc). Também o domínio dos termos e políticas de privacidade e segurança do Youtube torna-se uma mais-valia para que utilizem esta plataforma sempre em segurança. Iremos realizar uma sessão por dia, ao longo da semana, tendencialmente da parte da manhã. Os alunos irão trabalhar autonomamente ao longo do dia, concluindo as tarefas propostas pelo formador/a como a realização de um vídeo e a sua edição.
26 a 30 de julho (online)



APP INVENTOR/ CRIAÇÃO DE APLICAÇÕES
O MIT App Inventor é uma ferramenta que permite desenvolver aplicações Android. Com este programa os participantes aprendem a programar por blocos e a criar uma aplicação sobre qualquer tema que queiram. Pode ser um dicionário interativo, um jogo, uma tela para desenhar, entre muitas outras possibilidades. Esta aplicação promove a criatividade, a resolução de problemas e o pensamento lógico ao mesmo tempo que permite aos participantes colocar em prática ideias de aplicações que queriam testar. Iremos realizar uma sessão por dia, ao longo da semana, tendencialmente da parte da manhã. Os alunos irão trabalhar autonomamente ao longo do dia, concluindo as tarefas propostas pelo formador/a.
30 de agosto a 3 de setembro (online)