VISITAS DE ESTUDO VIRTUAIS

EO 2020 Visita VirtualOnline
  • slider

As visitas de estudo são aulas ao ar livre, e no momento em que estamos a viver devido à COVID-19, é cada vez mais importante entreter os mais novos sem que estes tenham de sair de casa. Para isso, não bastam as aulas online, é também preciso algumas visitas virtuais que podem ser os próprios pais a proporcionar.

Os mais pequenos podem aprender mais e mais, através das visitas de estudo, porém as circunstâncias atuais não permitem que estas atividades sejam ao ar livre, mas é possível entreter os mais novos sem sair de casa e levá-los a adquirir outros conhecimentos.

Para tal, selecionamos algumas visitais virtuais que é possível fazer com os alunos.

Uma visita guiada virtual ao Museu das Marionetas do Porto pode ser uma excelente opção para uma visita de estudo com os mais novos. Aqui, também é possível assistir a espetáculos que permitem ao público descobrir ou revisitar peças emblemáticas dirigidas a todos.

Como assistir? No site, na página do Facebook ou no Instagram, basta estar atento à programação de quarta a domingo e marcar na agenda ou pode entrar em contacto com a entidade.

Esta é a oportunidade dos mais pequenos visitarem este museu e conhecerem a sua história, através de visitas e exposições virtuais, peças de coleção, curiosidades e ainda alguns desafios.

Para visitar basta acompanhar as páginas de Facebook e de Instagram do museu, onde diariamente são partilhadas visitas e exposições virtuais.

Para os que gostam de ciência, ou aqueles que a têm de estudar online, eis aqui uma ótima opção para desenvolver o conhecimento dos miúdos de uma forma divertida. O Museu Nacional de História Natural permite explorar, o Laboratório Chimico e a exposição Coleções de Naturalista.

Só tem de entrar no site escolher a opção “visita interativa”, clicar no botão começar e já está, inicie a aventura.

Monsaraz 360 é um site interativo que permite conhecer a história e o património arquitetónico da vila medieval de Monsaraz. Este é um dos primeiros sites nacionais com uma visita interativa completa a uma localidade através da tecnologia 360 º, com versões de visitas para desktop, tablet e smatphones.

Uma visita interativa, onde os mais pequenos podem sair de casa estando “dentro de portas”. Inspirador!

Entre aqui, escolha a opção visita 360º, clique no botão bem-vindo e comece a maravilhosa visita.

A história da comunicação está na Coleção Visitável Museológica de Rádio e de Televisão da RTP. Disponível ao público para uma visita virtual, onde pode descobrir a galeria de rádio e de televisão, com conteúdos e imagens de objetos muito antigos, a coleção “Os anos 20 na Coleção RTP”, jogos para testar a memória e visitas virtuais que o convidam a entrar no Museu RTP e no carro de exteriores de 1957.

Para as crianças há programas antigos com séries infantis – na secção “Vila Moleza”.

Aceda aqui e comece a visita, passe pela rádio, em seguida pela televisão e termine no estúdio.