VIAGEM VIRTUAL PELO MUSEU FC PORTO

EO 2020 Exposição OnlineOnline
  • slider

O Museu FC Porto continua na linha da aproximação ao público através da aplicação FC Porto Museu & Tour e da página oficial. Até ao final de abril conheça algumas das exposições do museu através do telemóvel.

Todos os utilizadores da aplicação e/ou da página web têm até ao próximo dia 31 para conhecer o Quadro Manchester United FC, oferecido em 2004 ao FC Porto, quando o clube inglês foi eliminado pelos Dragões na caminhada azul e branca rumo ao título na UEFA Champions League.

Abril traz também um conjunto de pratos pintados à mão que vão ser servidas memórias de dois jogos com o Villarreal CF na Liga Europa de 2011, essa mesmo, a do sétimo título internacional do clube, em futebol.

A app Museu & Tour e o site do Museu também recebem a partir de abril a exposição temporária Objeto do Mês – Ano 2019.

A mostra ia sair fora de portas, até à Baixa da cidade do Porto, para ser vista no Espaço Art La Vie (La Vie Porto Baixa Shopping Center), mas as medidas de contenção face a propagação da Covid-19 levaram ao encerramento temporário do Museu FC Porto, bem como à suspensão da programação.

Até lá, a exposição ganha uma nova dimensão e vai ao encontro de todos em formato virtual, percorrendo as 12 apresentações do Objeto do Mês do ano passado.

O Espaço João Espregueira Mendes é outro dos pontos disponibilizados aos utilizadores da aplicação FC Porto Museu & Tour.

A exposição temporária Cintilações: obras maiores do séc. XX na coleção Ilídio Pinho vai permanecer visitável em ambiente virtual.

Mas agora enriquecida com textos de Miguel von Hafe Pérez, curador do EJEM, sobre cada uma das 24 obras apresentadas e os 18 autores reunidos: Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Amadeo Souza-Cardoso, Ângelo de Sousa, Arpad Szenes, Augusto Gomes, Eduardo Batarda, João Vieira, Jorge Barradas, entre outros.

Mais informações: Site