TUBARÕES NO PORTO

EO 2019 PortoExp. TemporáriaAté 31 Dez., 3ª a Dom.: 10h-18hM/04€ / 9€
  • slider
  • slider
  • slider

A National Geographic recebe uma exposição sobre tubarões na Galeria da Biodiversidade, Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto - “Sharks, uma missão de Brian Skerry” - até ao final do ano.

Composta por 50 imagens do fotógrafo da National Geographic, Brian Skerry, segundo a organização a mostra “apresenta um novo olhar sobre os predadores do oceano para que os visitantes percebam a importância da sua proteção”.

A “viagem idílica ao mundo dos tubarões” bateu recordes de visitas nos EUA e agora chega ao Porto. Aqui, é possível entrar numa “Shark Cage” semelhante à utilizada por Brian Skerry nas suas expedições. Os visitantes vão viver a experiência de estar no fundo do mar, em plena observação científica.

A exposição pretende elucidar para o facto de, anualmente, serem capturados cerca de 100 milhões de tubarões, em alguns casos quase até a extinção. Esta realidade inspirou Brian Skerry a fotografar as diversas espécies e a sensibilizar o público para o perigo que a sua extinção representa para o equilíbrio dos ecossistemas marinhos.

Obs.: Crianças até 4 anos não pagam.

GALERIA DA BIODIVERSIDADE - CENTRO CIÊNCIA VIVA

Rua do Campo Alegre, 1191 - Porto

Tel: 220 408 700

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 1

648 visualizações

Pub
Até 31 dez., 3ª a dom.: 10h-18h
Pub