JARDINS HISTÓRICOS DE PORTUGAL. MEMÓRIA E FUTURO

EO 2020 LisboaExposiçãoAté 21 Mar.’21, 2ª a 6ª.: 9.30h-17.30h (até 15 Set.), 9.30h-19.30h, Sáb.: 9.30h-17.30h (restante Período do Ano)M/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Integrada na Lisboa Capital Verde Europeia 2020, a exposição organiza-se em torno de grandes momentos, nos fundos da Biblioteca Nacional.

Uma exposição marcada por grandes momentos: O primeiro momento é introdutório do que se segue e apelativo ao imaginário de cada um sobre o significado do jardim. O segundo momento é de natureza documental e terá quatro rotações ao longo dos oito meses da exposição. O terceiro momento é de natureza pedagógica procurando que o visitante adquira uma leitura interpretativa das cinco tipologias definidas: cercas conventuais, santuários, quintas de recreio, jardins botânicos, parques e jardins públicos. O quarto momento consistirá na apresentação das 12 rotas turísticas dos jardins históricos de Portugal.

Começando pelo interior do país, depois pelo litoral com os centros urbanos do Grande Porto à Grande Lisboa, e continuando até à Madeira e aos Açores.

Mais informações aqui.