PET FESTIVAL DE VOLTA À FIL

EO 2020 LisboaFestival de Animais de Estimação31 Jan., 1 Fev.: 10h-23h, 2 Fev.: 10h-20hM/08€
slider

Entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro chega a 9ª edição do Pet Festival, que reúne todas as comunidades de animais, desde cães, gatos e pequenos mamíferos, a répteis, peixes, aves, cavalos e animais de quinta. Esperam-se três dias repletos de atividades.

Para a 9ª edição, a organização escolheu um tema que pretende consciencializar os visitantes para as práticas de conservação e preservação adotadas pelos expositores do evento, ao nível de todas as espécies e raças - “Conservação e Preservação de Raças e Espécies”.

Exemplo disso é o trabalho desenvolvido pelo CPC - Clube Português de Canicultura na promoção e divulgação das raças portuguesas. Em 2020, o CPC volta a participar no Pet Festival com um programa inteiramente dedicado às raças nacionais, com os clubes de raça presentes no evento.

Desta forma, os visitantes podem ficar a conhecer raças para muito desconhecidas e que enfrentam, atualmente, problemas de extinção.

Também a Mirmex, que se dedica ao estudo das formigas e que apresenta no Pet Festival, pelo segundo ano, o formigário didático, tem como objetivo dar a conhecer o seu projeto de conservação e preservação de algumas espécies de formigas, que necessitam de ser preservadas pelo impacto positivo que têm no ecossistema do planeta.

Uma das novidades para a edição de 2020 é a presença da Ratz Fórum, um projeto criado por Mariana Flores, que pretende dar a conhecer a ratazana doméstica enquanto animal de companhia.

Esta comunidade portuguesa sobre a ratazana doméstica pretende desmistificar o preconceito em relação a este animal e informar o público sobre as características que tornam as ratazanas domésticas animais de companhia únicos.

O Passeio dos Exóticos e a Quinta Pedagógica serão remodelados, a nível de conceito e decoração envolvente, de forma a proporcionar uma relação de mais proximidade entre os visitantes e estas espécies – répteis e animais de quinta.

Assim, serão dinamizadas ações de auditório explicativas sobre determinadas espécies, de forma a dar a consciencializar o público para o trabalho desenvolvido por lojas e empresas na preservação e conservação das espécies, muitas delas já extintas se não fosse a criação em cativeiro.

O objetivo com a escolha deste tema e a introdução de novidades reflete o posicionamento adotado pelo evento.

O Pet Festival 2020 volta a ocupar dois pavilhões da FIL, com a presença de marcas de alimentação animal, lojas e áreas temáticas como a Vila do Cão, um ring de demonstrações de várias modalidades desportivas e o espaço de aquariofilia, por exemplo.

Uma das novidades para esta edição, é a realização do 1º Concurso de Grooming para Crianças, no dia 1de fevereiro.

As crianças, organizadas em equipas, acompanhadas de um pet, podem aprender técnicas de Grooming com Carlos Alves, groomer português reconhecido internacionalmente. De seguida, já em conceito de concurso, julgado pelo próprio Carlos Alves e equipa, as crianças vão demonstrar as técnicas aprendidas.

Todas as crianças recebem um diploma de participação e as três equipas vencedoras recebem um prémio, por participante: um kit da Spazio Animal e da Hydra, marca da Pet Society.

Inscrições: Formulário

Informações: Site

Obs.: Gratuito até aos 4 anos.

Também para escolas.

FIL - FEIRA INTERNACIONAL DE LISBOA

Rua do Bojador. Parque das Nações - Lisboa

Tel: 218 921 500

Pub
Pub