MUSEUS DE SINTRA REABREM COM NOVAS REGRAS

EO 2020 Região de LisboaExposiçãoM/0
  • slider

Os museus municipais de Sintra reabriram a 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, com regras de funcionamento especiais para o combate à covid-19.

O funcionamento dos museus municipais será a partir de agora condicionado e com limitações decorrentes das medidas de contenção da covid-19, devendo o acesso obedecer às orientações emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

Por isso, durante o período de vigência do Estado de Calamidade, serão obrigatórios o uso de máscara e a desinfeção/higienização das mãos à entrada dos museus. O acesso aos museus da autarquia será limitado a um número de visitantes, que seguem as recomendações da Direção-Geral da Saúde:

·       MU.SA - Museu das Artes de Sintra | 52 visitantes
·       MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas | 25 visitantes
·       MHNS - Museu de História Natural de Sintra | 10 visitantes
·       MAT - Museu Anjos Teixeira | 10 visitantes
·       CMLC - Casa-Museu de Leal da Câmara | 10 visitantes
·       MFC - Museu Ferreira de Castro | 5 visitantes

No que respeita às visitas guiadas, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas e a Casa-Museu de Leal da Câmara terão um máximo de cinco visitantes por visita. As visitas guiadas serão realizadas de meia em meia hora, das 10h às 13h e das 14h às 18h, com marcação prévia.

Os visitantes devem ter sempre em conta o distanciamento social recomendado de segurança de dois metros.

A não observância destas regras implica o impedimento de entrada nos espaços do museu e o uso dos seus serviços.

Casa-Museu de Leal da Câmara, Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, Museu Anjos Teixeira, MU.SA - Museu das Artes de Sintra, Museu Ferreira de Castro e Museu de História Natural de Sintra são os museus municipais que já pode visitar, com entrada gratuita todos os dias.

Saiba mais sobre os museus, na nossa secção Exposições e Museus.