MUSEU DO ORIENTE REABRE AO PÚBLICO

EO 2021 LisboaExposições e Museus3ª a 5ª.: 10h-18h, 6ª.: 10h-12h; Sáb., Dom, Fer.: 10h-13hM/02€ / 6€
  • slider

A partir do dia 8 de abril as portas do Museu do Oriente voltam a estar abertas ao público. Encontre a Ásia de todas as histórias, culturas e tradições.

O Museu do Oriente reabre ao público a partir do dia 8 de abril, de acordo com as regras de desconfinamento faseado, com as limitações e as medidas de segurança que se impõem no atual contexto de pandemia.

Os visitantes podem ver, ou rever, as exposições permanentes Presença Portuguesa na Ásia e A Ópera Chinesa, bem como as mostras temporárias Fukuko Ando – Weaving (the) Cosmos e Frei Agostinho da Cruz e a Espiritualidade da Arrábida. Mediante marcação prévia, é ainda possível agendar a visita de grupos organizados que não excedam 10 pessoas. A partir da data de reabertura o Museu conta com um programa de novas exposições, workshops, cursos e sessões teóricas, presenciais e online, para conhecer aqui.

Passa, assim, a ser solicitado aos visitantes o uso obrigatório de máscara e o cumprimento das normas de distanciamento social, bem como dos circuitos de circulação e respetiva sinalética. No Centro de Documentação, é ainda obrigatório o uso de luvas. As áreas expositivas e os diferentes espaços do Museu passam a ter lotação limitada e é desaconselhada a utilização dos elevadores, devendo privilegiar-se o acesso por escadas aos vários pisos.

A programação regular de espetáculos, cursos, conferências e ateliês mantém-se suspensa no espaço físico do Museu, mas continua a realizar-se nas plataformas digitais - site, Facebook e Instagram -, onde são partilhados conteúdos, recursos educativos, podcasts e outros materiais sobre o acervo do Museu do Oriente.

O Convento da Arrábida reabre para visitas organizadas, com marcação prévia, limitadas a 10 pessoas por visita.

Às sextas feiras a entrada gratuita das 18h às 20h.