MUSEU DO DINHEIRO: CINCO ANOS A ACRESCENTAR VALOR

EO 2021 LisboaVisitas e Atividades4ª a 6ª.: 10h-18h, Sáb., Dom.: 10h-13h0€

ATIVIDADE GRÁTIS

Sabia que foi a 20 de abril de 2016 que se abriram ao público as portas do Museu do Dinheiro do Banco de Portugal? Sim, já lá vão cinco anos de existência, cinco anos de aprendizagem e ensino da literacia financeira aos mais pequenos com muita diversão e diligência.

Pensado como um projeto de abertura à sociedade e contribuição para a cultura na cidade de Lisboa, o sucesso e o reconhecimento do Museu ao longo destes cinco anos ultrapassou todas as expetativas: o equipamento cultural recebeu mais de 390 mil visitantes, organizou 19 exposições temporárias sobre arte, arquitetura, arqueologia e história, promoveu 4.500 atividades educativas e lúdicas para grupos, recebeu 50 mil alunos de todos os níveis de ensino.

E mereceu várias distinções, com destaque para a eleição como “Melhor Museu do Ano”, em 2017, pela Associação Portuguesa de Museologia.

Mesmo com a paragem obrigatória dos últimos meses, o Museu do Dinheiro não abrandou e, além das atividades educativas online, reforçou a sua aposta em vídeos e a presença no Youtube e no Instagram.